Alisamento Compactado: O Que Você precisa Saber!


Há tantos métodos no mercado de alisamento que o difícil é realmente escolher um. Mas todos são iguais? Na verdade não. Parecem, as vezes o produto possui o mesmo aroma ou muito parecido, mas são bem diferentes. Uma das possibilidades é bem moderninha e ainda está se expandido pelos salões brasileiros: o alisamento compactado. 
alisamento compactado formula
alisamento compactado cabelo crespo

 

 

 

O alisamento compactado é um método a ser aplicado em salões de beleza por profissionais com entendimento amplo de química para alisar os fios com volume.

Funciona com cabelos crespos, encaracolados, ondulados e deixa os lisos ainda mais lisos sem muito sacrifício. Para quem conhece a escova progressiva ou o alisamento tradicional, não muda muito.

Segundo os fabricantes, não existe qualquer contra indicação de aplicar em fios com tintura, mas sempre é importante fazer um teste mecha para testar a resistência do seu fio.

Alisamento Compactado passo a passo

  • Os cabelos são lavados com shampoo anti resíduo como de costume em escovas progressivas.
  • O secador será usado apenas para remover a água e não secar completamente com a escova.
  • Removido o máximo de água possível, o produto é aplicado mecha a mecha da raiz às pontas com a ajuda de um pincel e um pente para espalhar o produto.
  • Quanto mais produto melhor, por isso os cabelos ficam embebidos mesmo. E se o fio for seco demais ou estiver desidratado ele “suga” uma boa parte do produto, por isso é essencial bastante creme aplicado.
    alisamento compactado o que e
  • Produto aplicado, não há tempo de espera para os fios ficarem mais lisos como em outros métodos. É só remover e alisar ao mesmo tempo, mas sem a escova quente. Usa-se uma chapinha apropriadas para fios molhados.
  • O fio é esticado com a ajuda de um pente e a chapinha vai secando, alisando e removendo o produto direcionando o creme para as pontas. A prancha alisadora será usada mais de 10 vezes por mecha, até remover o produto todo e secar. A passagem da prancha é lenta mas pontual, sem ficar parada em qualquer ponto para não quebrar a fibra capilar.
  • Depois da prancha alisar o fio todo vem a parte da secagem com o secador tradicional. A secagem com secador não é escovação, apenas usando o secador e um pente para secar a raiz capilar. Os fios já se mostram lisos e soltos no mesmo instante.

Dá para fazer alisamento compactado em casa?

Caso você já use chapinha naturalmente e alcance o liso perfeito, pode sim sem problemas. E como não há escovação com o método acaba se tornando mais simples ainda. Contudo, é preciso ter uma ajudinha ou fios curtos para ir com a prancha alisadora da rais às pontas e isso pode ser bem complicado. Uma ajudinha pode ser o ideal para este método.

Vantagens e desvantagens do Alisamento Compactado

  • As vantagens do método: é mais rápido, o produto não tem cheiro e não usa formol. Também é um dos mais indicados para quem tem cabelo crespo por mostrar resultado já no primeiro momento.
  • E como o produto ainda está agindo nos fios, a cada nova aplicação seus cabelos ficam com menos volume e mais lisos.
  • A aplicação também é rápida dependendo do comprimento do cabelo, durando menos de 1 hora para fios longos.

A desvantagem principal é não poder molhar nos primeiros três dias. As adeptas da progressiva ou quem é acostumada a lavar o cabelo todos os dias sabem o quanto isso pode ser um problema, não é meninas? O resultado, contudo, é na hora.

Fórmula

Não é qualquer produto que serve para a aplicação da escova compactada, mas sim um produto próprio com a finalidade de agir com a temperatura da chapinha e equilibrar o PH do fio entre a escala de ácida a alcalina.

A fórmula completa do produto ainda não foi revelada, é um segredo dos criadores do item no exterior e por enquanto ainda não há versão brasileira do produto.

Não tem formol de verdade se o produto for comprado original e de boa marca, mas não quer dizer que seu fio possa receber a química sem problemas porque ele pode estar fraco demais ou ter outras químicas que o deixem quebradiço. Na dúvida, sempre faça o teste de mecha.

Alisamento Compactado antes e depois

O resultado é esse:

antes depois alisamento compactado antes e depois alisamento compactado antes e depois do alisamento compactado alisamento compactado antes depois alisamento compactado antes e depois

Comentários

    1. angelica schuenker ferreira

      ola eu sou angelica sou cabeleireira e gostria de trabalhar com esse produto poderia me dizer como comprar
      obrigado aguardo resposta

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *