Alisamento com Maizena e Leite: Funciona? Como Faz


Alisamento capilar faz parte da rotina e dos salões de beleza de mulheres em todo o Brasil. Até os homens estão aderindo e com muito sucesso no resultado, mas o uso de químicas não é dos mais agradáveis para os fios. O abuso de alisantes pode danificar as fibras capilares e também não é nada agradável para quem fazer natação.como alisar cabelo com maisena e leite

O que fazer? Uma das alternativas é partir para alisamento natural, e um dos que mais faz sucesso atualmente é o alisamento com maisena e leite. Caseiro, prático e uma receita super barata!

 

Alisamento com Maizena funciona?

O alisamento com maisena promete alisar os cabelos gradativamente, por isso seu segundo nome é escova progressiva natural com maisena. Segundo as usuárias e blogueiras é um dos métodos naturais mais eficientes para alisar os fios das receitas caseiras, mas logicamente como não usa química é mais lento e os resultados podem demorar um pouco para serem relevantes.

As receitas podem variar um pouco e sempre há truques para alisar melhor, mas o resultado vem se apresentado muito bom nas aplicações.

Apesar de não ser o alisamento perfeito, há diversas vantagens no método. No pior dos resultados, seu fio vai receber hidratantes poderosos com o bepantol e queratina, produtos poderosos para hidratação, em especial cabelos fracos.

Como não usa química, não há riscos de acontecer um corte químico, processo comum quando se mistura métodos de alisamento ou produtos como tintas e relaxamentos. A mistura de produtos com químicas diferentes pode causar a queda do cabelo e até grandes buracos.

Muitos casos sérios de queda e quebra podem causar a perda do cabelo quase completa, e não é dos efeitos visuais mais agradáveis. Então garotas, não mintam no salão dizendo que nunca fizeram química porque acidentes acontecem todos os dias e são terríveis para o visual!

Com que tipo de cabelo funciona?

Como é um alisante natural e fraco, não é indicado para cabelos crespos ou muito cacheados, mas funciona com os já lisos para ficarem ainda mais lisos e sem volume, ondulados, levemente encaracolados, os com volume e lisos e variações.

Quantas vezes fazer? – É indicado esperar excelentes resultados ao menos após três aplicações, sendo uma a cada dois meses. Como a queratina é um hidratante poderoso e o bepantol é rico em vitaminas,  não aplique em mais do que 30 dias. Isso porque vitaminas e queratina são necessárias para a hidratação capilar, mas em excesso podem causar queda ou quebra do cabelo, invertendo os bons efeitos aos fios. Cabelo gorduroso demais quebra com facilidade e fica com aspecto de sujo e com nós. Também afeta o crescimento.

Como alisar o cabelo com Maizena e Leite Passo a Passo

A receita da progressiva com maisena e leite pode ser feita em casa sem qualquer problema. Nem é preciso ter conhecimentos profissionais da fibra capilar, basta seguir nosso passo a passo. Os ingredientes necessários são:

  • shampoo anti resíduo
  • 100 ml de leite integral de caixa (é mais fácil de fazer a dosagem)
  • duas colheres de hidratação para cabelo de sua preferência
  • duas colheres de sopa cheias de queratina líquida
  • defrizante em creme
  • uma colher de sopa de bepantol líquido (vendido em farmácias, produto dermatológico)
  • selador de cutículas capilar

alisar cabelo com maisena bepantol alisar cabelo com maisena queratina alisar cabelo com maisena defrizante

Modo de preparar e aplicar

  1. Comece em uma vasilha misturando a maisena com o leite até que esteja tudo homogêneo.
  2. Em seguida acrescente o bepantol, a queratina e a sua hidratação e vá mexendo até ter na sua vasilha um creme consistente. Apesar de poder usar qualquer hidratação, dê preferência aos produtos com hidratação profunda para aproveitar ainda mais os componentes da receita enquanto suas cutículas estão abertas.
  3. Lave os cabelos com shampoo anti resíduo com cuidado e sempre movimentando bastante os dedos para abrir bem as cutículas. Remova toda a espuma possível. Se o seu cabelo ficar muito seco, está funcionando bem.
  4. Enxugue um pouco os cabelos com toalha apenas para remover a umidade, mas não enxugue os cabelos.
  5. Divida o cabelo em mechas.
  6. Com a ajuda de um pente e um pincel para cabelo, aplique a sua mistura mexa a mexa, sempre em todo o cabelo mas com atenção especial ao couro.
  7. Comece da raiz e vá descendo ate as pontas.
  8. Terminada a aplicação, coloque uma touca térmica ou touca de alumínio e espere 40 minutos.
    escova progressiva com maisena passo a passo
  9. A lavagem é simples mas muito importante. Pode remover todo o excesso do produto ou deixe embaixo da água esfregando lentamente e com carinho até a água sair limpa.
  10. O próximo passo é secar com a toalha novamente mas com calma, deixando sempre a água secar na maior parte.
  11. Agora deve aplicar em todos os fios o selador térmico e deixar agir por três minutinhos apenas e logo em seguida lavar e remover todo.
  12. Aplique o defrizante com os fios ainda úmidos e a parte de produtos está finalizada. Este produto fica no cabelo, é para proteger mesmo.
  13. O passo seguinte é o mesmo de uma escova progressiva: escovar o cabelo com secador.
  14. Você pode fazer em casa sozinha com algumas técnicas simples ou pedir a uma amiga uma ajudinha. Ou pode combinar com sua cabeleireira para depois de aplicar o produto ir até o salão e fazer a escova. A chapinha ajuda no resultado final, mas não é regra, pode passar ou não.
    alisar cabelo com maisena e leite como fazer
  15. Depois é só deixar nos fios por ao menos três dias sem lavar, como faria com qualquer escova progressiva tradicional.

Fotos de alisamento natural com leite e Maizena antes e depois

Confira alguns resultados:

alisamento com maisena leite antes depois

alisamento maisena leite antes depois

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *