Escova Progressiva ZAP Protevida, a Original! É boa? Onde comprar?

A Empresa

O assunto de hoje é: Escova progressiva Zap. A Zap é uma empresa fabricante de cosméticos brasileira que vem atuando como tal desde 2007. Em 2001, a empresa nasceu como distribuidora, tendo 3 anos depois aberto um salão de beleza chamado ZAP. Neste salão, os profissionais passaram a fabricar produtos que eram usados por eles próprios. O sucesso do empreendimento fez com que a empresa se transformasse numa verdadeira indústria.

Escova Progressiva Zap Empresa

Assim, podemos falar que, embora tenha surgido em 2007, a Zap vem desenvolvendo cosméticos capilares há quase uma década e, durante todo esse tempo, vem conquistando clientes do Brasil inteiro.

Escova progressiva Zap – vários produtos diferentes!

Há muita procura e muitos anúncios sobre essa escova, mas pouca precisão técnica. Zap é uma empresa e desenvolve diversas linhas, sendo que o termo genérico “escova progressiva Zap” abrange, em tese, todas as suas linhas de alisamento. Logo, é preciso que se determine sobre qual linha estamos falando.

Bom, a linha mais famosa da empresa é o Tratamento Térmico Protevida ou Reconstrução Térmica Protevida. Portanto, imagino que ao falar em “escova progressiva Zap” é esta linha que se tem em mente. Vamos falar um pouquinho sobre ela? Aposto que você ficou curiosa pra saber a composição, os resultados, o preço e o passo a passo!

Escova Progressiva Zap Protevida Original

Produto Escova Progressiva Zap Protevida

 

Qual é a polêmica envolvendo esta linha? Por que ela é tão famosa? Responderemos, nos tópicos seguintes, esta e outras dúvidas mais frequentes de quem que querem obter cabelos lisos e bonitos!

1. Alisa mesmo? Qual sua composição?

A fama deste tratamento tem uma boa razão: esta escova progressiva Zap alisa mesmo! O resultado deste tratamento é um cabelo lisinho (por mais crespo que ele tenha sido um dia), bonito, brilhoso e com movimento.

Conforme a descrição do produto, a escova é composta pelas seguintes substâncias hidratantes: 1. extrato de cacau, 2. extrato de babosa (aloe vera) e 3. aveia, além de queratina, proteínas da seda e silicone. E o que se deve esperar dessa combinação de nutrientes?

1. Já falamos dos benefícios do cacau para os cabelos em nosso post sobre a escova de chocolate (para relembrar, basta clicar aqui).
2. E a aloe vera? Com certeza você já ouviu falar nesse nome, é comum encontrarmos shampoos que a tem em sua composição. Aloe vera é o nome científico da planta Babosa, que é rica em aminoácidos, vitaminas e minerais, que fazem dela um forte hidratante. Além disso, é conhecida pelo seu poder de regenerar células.
3. Já a aveia tem como característica a elevada quantidade de cálcio, magnésio, zinco, ferro, vitaminas e aminoácidos. O resultado desta combinação de nutrientes nas madeixas não poderia ser outro: uma nutrição profunda. O zinco, por exemplo, é responsável por fortalecer e deixar os fios flexíveis. Já o magnésio é conhecido por promover a oxigenação e nutrição dos fios, sendo a ingestão de cloreto de magnésio recomendada para pessoas que apresentam queda de cabelo.

De acordo com a descrição do produto, para obter um liso perfeito, seria necessário uma técnica complexa que envolve o uso de duas pranchas que, através da geração de calor, ativariam uma película de proteção envolvendo os fios e os mantendo lisos.
Além disso, o resultado obtido seria o equivalente a cerca de dez cauterizações capilares. Parece potente, não?
Veja um exemplo de resultado obtido com essa escova progressiva Zap:

Alisamento Escova Progressiva Zap Original Protevida

 

 

 

 

 

 

Alisa mesmo, não?

2. Quanto tempo dura? Qual o preço?

A escova Protevida é conhecida por sua longa duração em comparação a outras escovas progressivas, podendo durar de 3 a 5 meses, dependendo do cabelo.
Já o preço varia, em média, de R$ 140,00 a R$ 200,00 para o kit contendo 1 litro do tratamento + 1 litro de shampoo anti-resíduos (que rendem muitas aplicações).

3. A escova progressiva Zap Protevida tem formol?

A resposta é não! Esta escova era muito anunciada como uma escova isenta de formol.
Falamos anteriormente que este tratamento alisa de verdade… Talvez você esteja se perguntando: “Uau, esse alisamento é fruto das substâncias naturais citadas no tópico anterior?”. Não, Apesar de serem potentes hidratantes e altamente benéficos aos cabelos, essas substâncias não tem forte poder alisante…
Então qual é o segredo da escova progressiva Zap Protevida? A resposta é: a química usada.
Apesar de não conter formol, ela possui em sua composição o glutaral. Vamos falar um pouquinho sobre ele?

4. Glutaral faz mal?

Glutaral é uma substância química utilizada em hospitais para esterilizar instrumentos de uso médico. Devido a sua ação conservante, promove o alisamento dos fios, assim como o formol.
Em contato com altas temperaturas, o glutaral se assemelha ao formol: em sua forma gasosa, provoca irritações nos olhos e mucosas, dores de cabeça, tosse, náusea, etc. Sua utilização em cosméticos é restringida pela ANVISA, que estabeleceu seu limite de concentração em 0,1%.

Em razão disso, e também pelo fato de o produto não ter registro na ANVISA, a empresa ZAP foi notificada e a escova Protevida saiu de linha em 2009. Isso mesmo, a ZAP não fabrica mais o tratamento capilar Protevida!
Além da escova progressiva ZAP Protevida surgiram outras com fórmula semelhante, como a Lazio e a Protelife, as quais também deixaram de ser fabricadas.

Se deseja saber mais sobre as químicas autorizadas e restringidas pela ANVISA, dê uma olhada neste artigo da própria página do Órgão.

5. Onde comprar a escova progressiva Zap Protevida Original?

Antes e depois escova progressiva Zap ProtevidaSe mesmo ciente da química que este produto possui, você queira adquirir o produto, terá que comprá-lo de vendedores da internet ou de sua cidade.

Mas atenção: esses vendedores são, na maioria das vezes, pessoas que compraram o produto de um revendedor autorizado para posterior revenda. Isso porque, segundo a própria Empresa e como dito anteriormente, não está mais havendo a fabricação e distribuição do produto. Logo, os únicos kits existentes atualmente são de estoques antigos que remanesceram, não estando mais oficialmente no mercado.

Caso você já tenha usado esta escova e esteja a procura da versão com a fórmula antiga, mas não conheça nenhum site sério e confiável que a venda, conhecemos uma loja online famosa no ramo de cosméticos que ainda comercializa este produto. Você pode comprá-lo clicando aqui.

Mas um aviso importante!! Antes de comprar a escova progressiva Zap Protelife, leia todo o post e esteja ciente da possibilidade de sofrer eventuais danos no cabelo. Não incentivamos as leitoras a adquirirem este produto.

6. Não fique triste, ainda há salvação! Conheça as outras linhas Zap!

Depois de ler tudo isso, talvez você esteja pensando: “Mas não é possível. Sempre ouvi tão bem da ZAP… Eles não têm outra linha de escova progressiva boa, não?”. Têm sim! Atualmente a Empresa investe em produtos mais seguros, sem formol e glutaral.

Falaremos sobre as outras linhas de escova sem formol da marca ZAP no próximo post, não perca!

Obs: você pode conferir outros produtos clicando aqui.

Comentários

  1. silvia maria de oliveira

    preciso de um produto para meu cabelo ele esta caindo muito, outra meu cabelo quebra todo com progressiva ,pode me indicar uma progressiva que não comete estes danos. aguardo respostas.

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Oi Silvia, tudo bem?
      Olha, eu recomendo que você fique longe das progressivas por um tempo, pelo menos até seu cabelo ser restaurado. A maioria das progressivas contem químicas na composição e isso, querendo ou não, sempre danifica um pouco o cabelo. Tem escovas que são mais naturais, mas aí não dá pra garantir o liso, mas apenas um cabelo mais hidratado (algumas escovas inteligentes, por exemplo.)

      Minha sugestão é a seguinte: cuide dessa queda de cabelo, pare de passar químicas e faça uma hidratação profunda. Produtos ótimos pra isso são o bepantol líquido e o pantogar (cápsula oral).
      Depois que seu cabelo estiver forte, sem queda e sem quebra, aí sim você pode pensar em fazer um alisamento.

      Como é seu cabelo? A escova Salvatore Blue Gold é bem tolerada pelas mulheres! Mas é muito importante que seu cabelo esteja saudável, pois, caso contrário, a progressiva só vai piorar a situação!

      Espero ter ajudado,
      Renata.

  2. Luana Neves

    Olá pessoas, preciso comprar a Zap, porém a original a autêntica.
    Alguém pode me indicar um revendedor confiavél em São Paulo?

  3. vanessa

    Gostaria de usar no meu Salão essa marca mas não conheço nenhum representante . Moro no interior de São Paulo em uma cidade pequena TAMBAÚ. Vcs tem o telefone de um representante ? Obrigada.

  4. helen

    Estou em curitiba em sao jose dos pinhais, gostaria de saber sobre outras linhas da manutenção da zap?
    pois tenho um salão e nao tenho um representante???

    obrigada

  5. Ismael Marcos

    Moro em Mirassol,região de São José do Rio Preto,SP.e gostaria de comprar os produto da Zap,na linha pra cabelos muito crespo,para fazer progressiva,sou cabeleireiro iniciante.Obrigado.

  6. carolina silva

    comprei a zap protelife mas tem frasco diferente do protevida ,mas o vendedor disse que são iguais os produtos,é verdade aguardo resposta obrigada …

  7. Priscila

    olá,fiz nesse final de semana uma progressiva em uma amiga minha,,ela comprou atraves do mercado livre a progressiva zap protevida,,parecia conter formol pois ardeu mt meus olhos e garganta me gerou uma forte enxaqueca que não passava,gostaria de saber se corro o risco de ficar com sequelas ?estou preocupada já que eu inalei o produto por 3 a 4 hr seguidas..,,obrigada desde já

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Se o produto tinha mesmo formol, você corre o risco de ter algum problema, como queda dos fios, por exemplo.
      Comentei sobre os danos do formol neste artigo aqui.
      O melhor a fazer nesses casos é não se apavorar e consultar um médico. Na maioria dos casos não acontece nada grave após uma única exposição à química.

  8. Renata Mesquita

    Olá, usei uma escova da Zap e destruiu o meu cabelo!
    Tinha o cabelo na cintura e bem tratado antes de usar a Zap e por ela ter provocado quebra e queda, hoje uso um o cabelo curto.

    Eu usava a Perfect liss antes, nunca tive qualquer problema com a Perfect Liss, e usei essa porque minha cabelereira disse que não trabalharia mais com a perfect, e me aconselhou a usar essa, eu como faltava três dias pra viajar usei essa mesmo.
    Já de cara não gostei, mas achei que era implicância por gostar muito da Perfect, chegando ao meu destino fui lavar o cabelo e notei que estava caindo muito, e amanhecia com bastante cabelo no travesseiro, conclusão, voltando ao Brasil semanas depois estava com uma parte da cabeça completamente careca,olhando não dava pra perceber porque tenho muito, mas muito cabelo e pra minha sorte o buraco ficou localizado no meio da minha cabeça, então jogando os cabelos por cima escondia.
    Hoje tomo Innéov Nutri-Care indicado pela minha dermatologista pra acabar com a queda de cabelos, lavo os cabelos semanalmente com anti-resíduo pra retirar o que eu acho que ainda tem da Zap e faço hidratação duas vezes na semana, fora o corte q tive q fazer pra reduzir as quebras.
    Hoje sete meses depois meu cabelo está saudável minha raiz voltou a ser ondulada, acredito que por causa do crescimento, as pontas ainda estão lisas, e nasceram cabelos novos onde caiu, vou voltar a usar a Perfect Liss, só que agora comprei o produto direto do distribuidor pra não correr mais riscos de não saber o q será utilizado na minha cabeça.

    Pode ser que outras pessoas tenham sorte com esse produto, só quis deixar registrado o que ocorreu comigo pra ajudar as pessoas e prestarem atenção no que utiliza nos seus cabelos, o que me aconteceu foi só estético, meu cabelo pra chegar onde estava levará no mínimo quatro anos, mas pelo menos foi só isso que eu perdi cabelos. Minha cabelereira ainda vou nela, gosto da maneira que ela trabalha, só não confio mais nos revendedores dela, por isso prefiro comprar meus produtos e pagar pra ela passar.

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Olá Renata,

      Obrigada pelo depoimento.
      Sinto muito pelo que aconteceu com seu cabelo, deve ser horrível passar por isso.
      Fica o alerta para todas que escova progressiva não é brincadeira, e não falo só da ZAP, mas sim de todas que contem químicas fortes.

      Um beijo.

      OBS: Meninas, infelizmente estou passando por problemas pessoais e não estou podendo gerenciar o site como deveria. Agradeço a compreensão e a todos que estão contribuindo e respondendo as dúvidas.

  9. Alina

    A Zap acabou com meu cabelo. Na terceira aplicação ficou com um aspecto horrível e, mesmo que lavado e bem limpo, parece melado e oleoso, além de não ter quase nenhum movimento. Péssima.

  10. luzia

    olá, boa tarde. eu tb. quero o contato de distribuidor,.
    já comprei duas vezes pela internet a zap protevida e agora vi que nos dois sites que comprei não está mais a venda a protevida.
    e queria relatar aqui tb. sobre os dois sites que comprei, primeiro comprei na sempre linda cosmeticos e adorei o produto, e por último comprei na yasmine cosmeticos e vi a diferença na embalagem assim que abrir a caixa e tb. na consistência e na fragrância.
    alguém já me dizer se esse produto comercializado pelo site yasmine cosméticos é falso?

  11. nivea

    comprei a zap essa semana, e simplismente amei, então acho q varia de cabelo pra cabelo pq no meu deu mais do q certo, comprei no mercado livre.. chegou muito rapido, então nao tenho o que rexlamar

  12. nataly

    Oii compei a zap mais estou amamentando filha tem 5messes e ela ja come papainha e toma mamadeira … costaria de saber se posso fazer … se eu fizer quanto tempo tenho que ficar sem amamentar… vou se corre algum risco pro bebe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>