Escova Progressiva Salvatore Blue Gold – Alisa e não vai formol!

Este é mais um post da série “produtos para escova progressiva”, em que falamos sobre as marcas mais famosas de produtos para alisamento capilar. Até agora já falamos de escovas progressivas da Inoar, Portier, Zap e Cadiveu, bem como da escova definitiva Loreal. Hoje é dia de falar de outra linha que conquistou o mercado brasileiro: a escova progressiva Salvatore!

A marca

A Salvatore é uma empresa atuante no Brasil desde 2009 e seus produtos são conhecidos por não possuírem formol em sua composição. É a própria empresa que fabrica os cosméticos que vende, não tendo terceirizado este processo. Seus produtos são comercializados apenas por vendedores registrados.

Quando falamos em progressiva Salvatore, nos referimos às três linhas de alisamento da empresa: A Blue Gold, a Blue Cationic e a Blue Spray. Para que o post não fique tão longo, hoje falaremos apenas de uma das linhas, a escova progressiva Salvatore Blue Gold e nos próximos posts trataremos das demais pormenorizadamente!

Para que serve? 5 objetivos diferentes!

De acordo com a Empresa, este produto se destina a alisar os fios, ao mesmo tempo, reconstruir suas fibras. Mas, poderá ser usado para outras quatro finalidades, de acordo com o resultado que a cliente queira alcançar, o que é considerado um diferencial deste produto pelo fabricante… Isso mesmo, estamos diante de uma escova bombril (mil e uma utilidades)! Mas atenção: isso é exclusivo da Escova Progressiva Salvatore Blue Gold… as outras linhas desta marca não trazem esta possibilidade. Pois bem, este tratamento poderá ser usado para:

  1. Alisar o cabelo de forma natural (procedimento este batizado de restruturação tanínica);
  2. Fazer uma escova simples no cabelo, com duração maior que o comum;
  3. Reduzir o volume dos fios e definir os cachinhos (procedimento destinado a pessoas de cabelos cacheados ou encaracolados… ou seja, não se trata de uma mudança no formato do cabelo, apenas sua valorização);
  4. Finalizar o cabelo para proceder ao tratamento de relaxamento; e
  5. Interromper o corte químico ou a quebra dos fios (procedimento de emergência S.O.S.).

Qual sua composição?

Ela possui em sua fórmula as seguintes substâncias: tanino de algas marinhas, extrato de guaraná, extrato de frutas vermelhas, tutano de bamboo, extrato de cupuaçu, chá verde, óleo de tucumã e óleo de macadâmia.

Além disso, apresenta em sua composição macro e micronutrientes hidratantes e reconstrutores como queratina, colágeno, proteína de seda, aminoácidos, cimento intercelular, vitamina E, vitamina C e silicones. Tanino de algas marinhas escova progressiva Salvatore O principal destes princípios ativos presentes na escova progressiva Salvatore Blue Gold é o tanino de algas marinhas.

Mas o que é esse treco? O tanino é um polifenol que alguns vegetais (como as algas marinhas) produzem para se protegerem dos predadores, através de sua toxidade. Mas não se preocupe, muitas das substâncias que utilizamos para hidratar nossas madeixas são tóxicas e só vão parar em produtos cosméticos após serem devidamente processadas… é o que ocorre com o tanino.

O uso do tanino de algas em produtos para escovas progressivas tem a patente da Salvatore, que foi pioneira em utilizá-lo para alisamento capilar, tratamento este sob a denominação de “Restruturação Molecular Tanínica”.

As primeiras fórmulas criadas pela Empresa continham tanino de vegetais terrestres. Devido aos bons resultados obtidos com este composto, a Salvatore passou a fazer testes com tanino de algas marinhas, que se mostrou superior às plantas terrestres.

E o que tem de tão especial nesse tal de tanino usado nessa progressiva? O tanino tem ação antioxidante, adstringente (é usado em medicamentos homostáticos), cicatrizante (pomadas) e antisséptica (remédios e produtos para combater infecções). É o tanino o responsável pelo liso gerado pela escova! Acreditamos que o tanino de algas age como um conservante nos cabelos e, por conta disso, torna possível a manutenção do liso.

Quais os resultados esperados da Escova Progressiva Salvatore Blue Gold? Alisa mesmo?

Antes e depois Escova Progressiva Salvatore Blue Gold alisaEstá é uma técnica de alisamento efetivo do cabelo. Ao contrário de algumas escovas progressivas que apenas hidratam o cabelo profundamente, deixando-o com a aparência de estarem mais lisos, esta escova progressiva Salvatore é boa e alisa de verdade. O resultado será um cabelo liso, natural, bonito, macio, bem nutrido e com movimento!

A Salvatore garante o alisamento de até 100%! Lembramos, contudo, que os resultados dependerão de cada tipo de cabelo. Para cabelos ondulados e encaracolados, o liso é garantido.

Já para cabelos muito crespos ou afro, dependerá da genética de cada um. Já vi mulheres com cabelo crespo que fizeram alisamento com a Blue Gold e ficaram com cabelos lisos por meses! O cabelo molhado ficava ondulado, mas bastava fazer uma escova (sem chapinha) pra ele ficar liso. Por outro lado, algumas já relataram não ter tido todo esse resultado e, nesse caso,  se o desejo for o de obter um cabelo liso, talvez seja necessário realizar um relaxamento antes de se submeter à este alisamento.

A Escova Progressiva Salvatore Blue Gold tem formol?

Não! Esse produto é livre de formol. Como afirmamos acima, a substância responsável pelo liso é o tanino de algas marinhas.

Apesar de falarmos vulgarmente que “formol alisa”, sabemos que na verdade não é o formol que promove o alisamento em si, ele apenas mantem o liso, devido à suas propriedades conservantes. E é essa a ação de outras substâncias usadas em escovas progressivas, como o glutaral e ácido acético. (É nesse ponto que o alisamento diverge essencialmente da escova definitiva: enquanto que a química usada na progressiva tem a função conservante  - perdendo sua força com o tempo, razão pela qual o liso é provisório-, a química usada na definitiva modificar a estrutura dos fios, tornando-os definitivamente lisos).

Pois bem, não é diferente com o tanino: ele age conservando os fios, mantendo-os lisos. Assim, o tanino substitui o formol, razão pela qual essa escova progressiva Salvatore alisa de verdade.

A Escova Progressiva Salvatore faz mal? Existem riscos à saúde?

Devido à má fama do formol, muitas pessoas ficam receosas na hora de escolher produtos para esse método de alisamento, por temerem que eles contenham alguma química que cause danos à saúde e ao cabelo. Sabemos que a Blue Gold não tem formol, mas sim tanino. E será que o tanino faz mal para o cabelo? A Empresa garante que não! Segundo os fabricantes, este tratamento não causa a impermeabilização do cabelo, nem danos às fibras após muitas aplicações.  Além disso, a empresa garante que possui laudos técnicos comprovando que a Blue Gold não causa queda de cabelo, nem quebra de fios; garantindo a disponibilização dos estudos aos consumidores que requeiram. Por fim, é importante mencionar que a ela tem registro na ANVISA.

Pois bem. Sabemos que a palavra da própria Empresa pode não ser considerada imparcial. Mas acompanhamos vários relatos de mulheres satisfeitas com os resultados e nenhuma relatou ter tido qualquer problema com esse tratamento para cabelo. Também não encontramos críticas em relação ao produto ou a química utilizada por parte de profissionais especializados. Antes e depois escova progressiva Salvatore Resenha

O interessante é que na resenha da escova progressiva Salvatore Blue Gold é comum se afirmar que o produto não causa cheiro forte em contato com o calor, nem provoca tosse ou irritação/ardência/coceira nos olhos e mucosas. Isso é um ótimo sinal, pois indica que realmente não há formol nem glutaral em sua composição! Portanto, após analisarmos diversos fatos, relatos e resenhas, podemos afirmar que, entre todas as progressivas disponíveis no mercado, ela é uma das escovas progressivas mais seguras fabricadas! (Se não for a mais segura de todas).

Quais as vantagens da Escova Progressiva Salvatore Gold Blue?

De forma resumida, esse produto apresenta as seguintes vantagens:

  • não possui aldeídos em sua composição (formol, glutaral, etc);
  • alisa em até 100%, sendo o resultado duradouro; não provoca o desbotamento do cabelo;
  • tem compatibilidade com qualquer química já usada;
  • seu efeito não é cumulativo – isso significa que as aplicações sucessivas não estragam o cabelo;
  • não causa efeitos colaterais, como irritações nos olhos e mucosas;
  • não gera fumaça;
  • não deixa as fibras capilares impermeáveis;
  • serve para 5 finalidades.

Isso tudo com ótimos resultados! Resultados da Escova Progressiva Salvatore Blue Gold Fotos

Aliás, conforme mencionamos no início destes post, segundo a Empresa, a Salvatore Gold Blue inclusive ajuda a cessar um corte químico! É uma responsabilidade e tanto fazer uma afirmação desta, não? Já que sabemos que corte químico é algo muito grave e requer cuidados especiais e distância de alisamentos.

Bom, de qualquer forma, não recomendamos que você siga isso a risca e aplique o produto em seu cabelo como se não houvesse amanhã se ele apresentar corte químico, rs… Para fazer esse tratamento contra o corte químico, um procedimento especial deve ser seguido, conforme alerta o Fabricante. Logo, você deverá seguir estritamente o passo a passo que consta na embalagem!

Quanto ao desbotamento, achamos importante explicar melhor: ele pode ocorrer sim, mas não é causada pelo produto em si e pode ser evitado! A mudança de tom após a escova ou qualquer outra ocorre devido a oxidação dos cabelos, causada pela alta temperatura. Assim, em cabelos tingidos, a chapinha deve ser utilizada na temperatura máxima de 200 ºC. Acima disso poderá haver mudança de tonalidade.

Estou grávida / Estou amamentando, posso usar?

Segundo a Empresa, esta Escova Progressiva pode ser usada durante a gravidez e amamentação. Mas, o ideal é que você converse com seu médico antes de realizá-la. Afinal, a saúde do bebê  vem sempre em primeiro lugar, não é?

Qual é a duração da Escova Progressiva Salvatore Blue Gold?

A Gold Blue dura de 2 a até 6 meses! A Empresa atenta para o fato de que sua duração irá depender de alguns fatores, são eles:

1 – Procedimento perfeito: isso envolve a correta abertura das cutículas capilares através da lavagem do cabelo antes do procedimento, e a correta selagem dos fios através da chapinha; Comprar Kit Escova Progressiva Salvatore Gold Xpres

2 – Manutenção: envolve a quantidade de lavagens (quanto menos lavar, mais tempo dura), a aplicação de outras químicas (quanto menos melhor) e a hidratação dos fios. O ideal é que se use a linha de manutenção própria para essa escova: o kit pós-progressiva Gold Express.

3 – Fator genético

4 – Clima e umidade do ar: isso varia conforme as regiões do país e influenciam na duração do tratamento.

Qual é o preço da Escova Progressiva Salvatore Blue Gold?

kit-escova-progressiva-salvatore-blue-goldO kit deste produto vem com dois fracos: 1 Shampoo Dilatador de Cutículas e 1 Creme Condicionante, contendo 1 litro cada. Este produto rende até 25 aplicações em cabelos de comprimento médio e custa entre R$ 400,00 a R$ 480!

É um preço um pouco alto, mas compensa muito, considerando suas vantagens e o número de aplicações que você poderá fazer! Se nos pautarmos pelo valor de R$ 480,00 e fizermos 25 aplicações, cada aplicação sairá por apenas R$ 19,00! Isso, obviamente, sem contar a mão de obra, caso você vá até um salão para a aplicação.

Caso queira economizar, sugerimos que você compre a escova progressiva Salvatore com uma amiga, rateando o valor!

Como fazer? – Progressiva Salvatore Passo a Passo:

Ressaltamos que o ideal é que você não faça isso em casa, mas sim em um salão de beleza com profissionais qualificados, pois, caso você não realize cada uma das etapas corretamente, isso poderá interferir no resultado… Muitas vezes os resultados da escova progressiva Salvatore Blue Gold ficam prejudicados por ter sido feita por um leigo, que pode cometer algum dos seguintes erros: não realizar a abertura das cutículas de forma adequada; não realizar o selamento corretamente na hora de passar a prancha; passar a chapinha em temperatura inadequada, etc.

De todo modo, faremos constar aqui os tutoriais resumidos para as mais curiosas e teimosas! Note que, por existirem 5 usos possíveis, são 5 modos de fazer diferentes.

Mas, antes de tudo, três observações importantes:

  • O kit vem com um shampoo e um condicionador, sendo que este é, na realidade, o próprio produto alisante, certo?
  • Nunca deixe de realizar o teste de mecha! Por mais que a fórmula seja isenta de formol, você poderá ser alérgica a outro componente qualquer, razão pela qual este procedimento é de suma importância.
  • Você poderá sentir uma leve coceira no couro cabeludo. Isso é normal e ocorre devido à ação antiseptica e adstringente do conservante presente no creme alisante.

1 – Restruturação Tanínica (Alisamento)

Para o passo a passo do alisamento, deixaremos o vídeo feito pelo especialista e gerente da Empresa Salvatore, Rodolfo Yoshimoto.

Pois bem, ao contrário de várias outras progressivas, neste caso, você deverá lavar o cabelo com o shampoo de limpeza profunda, enxaguá-lo bem e, então, aplicar o “condicionador”, deixando-o agir por aproximadamente 30 min. Depois disso, você não irá secar e chapar seu cabelo diretamente… antes de fazer isso, você deve enxaguá-lo com água em abundância, para só então utilizar o secador e a prancha.

Ou seja, resumindo e reforçando:

  1. Shampoo;
  2. Enxágue; 
  3. Condicionador alisante (30 min);
  4. Enxágue; 
  5. Secagem; 
  6. Chapinha.

Passo a passo Escova Progressiva Salvatore para cabelo crespo e afro:

Passo a passo Escova Progressiva Salvatore para cabelo ondulado:

2 – Escova simples de longa duração

  1. Em um borrifador de líquidos contendo cerca de 200 ml de água, acrescente 10 ml do condicionador alisante;
  2. Lave o cabelo com shampoo e condicionador comum (não o do kit);
  3. Seque-o apenas com uma toalha;
  4. Espirre a solução no cabelo na medida certa, sem exagerar;
  5. Faça uma escova com secador e, se desejar, passe chapinha (não é necessário).

3 – Redução de volume = cachos definidos

  1. Lave os cabelos com o shampoo;
  2. Seque-o com um secador;
  3. Aplique o creme alisante mecha por mecha, cobrindo-as perfeitamente;
  4. Enrole as mechas da maneira que preferir (com rolos, grampos, etc)
  5. Deixe agir por 30 min;
  6. Enxágue com água em abundância sem desmontar os cachos!
  7. Seque os cachinhos com um secador e utilize um difusor neles;
  8. Quando o cabelo estiver bem seco, solte os cachos;
  9. Não lave no final, nem faça escova ou chapinha. Deixe para lavar no dia seguinte.

Obs: caso queira um cabelo liso com cachinhos apenas nas pontas, escove e pranche os fios até a altura desejada.

4 – Finalização para relaxamento

  1. Faça o relaxamento dos fios com algum produto específico para isso (Atenção: a escova progressiva Salvatore Blue Gold não faz o relaxamento em si, mas apenas a finalização do mesmo);
  2. Faça a neutralização normalmente (Atenção: a Blue Gold não tem ação neutralizante);
  3. Aplique o condicionador alisante Salvatore.

Como você pode ver, este produto não relaxa os fios, apenas contribui para que o cabelo fique mais liso e bonito após um relaxamento. Portanto, você deve seguir os passos do relaxamento normalmente e, no final, aplicar o creme condicionante Blue Gold. Não é necessário escovar e pranchar em seguida.

5 – S.O.S – Interrompendo o corte químico

Segundo a empresa, este procedimento é indicado principalmente para cabelos que recém passaram por uma escova definitiva ou progressiva que danificou profundamente os fios, ou que foram descoloridos e apresentam quebra.

  1. Se foi feita uma escova permanente, deve-se, primeiramente, passar pela neutralização, conforme o processo comum desse tipo de alisamento;
  2. Aplique o Shampoo do kit;
  3. Enxágue bem;
  4. Aplique o condicionador alisante em mechas largas;
  5. Deixe agindo por 30 min;
  6. Enxágue com água abundante;
  7. Com o secador em temperatura média, faça uma escova – Atenção: não passe chapinha!!
  8. Passadas duas semanas, dê início a um tratamento de reconstrução dos fios (com qualquer produto, não precisando ser necessariamente desta marca) que deve se repetir a cada 5-7 dias.

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário relatando sua experiência com a escova Salvatore Blue gold, suas opiniões sobre ela, dúvidas e sugestões! Ah, e já está disponível um post nosso sobre a Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic, não deixe de conferir!

Comentários

  1. Amanda Kreves

    Você já viu a nova escova disciplinante progressiva (Brazilian Keratin Protex) da Yellow? ela fixa-se nas pontes de enxofre forçando a mudança temporária da forma do fio. Ao mesmo tempo cria uma micro-partícula que fixa o novo formato e envolve a superfície do cabelo, tornando-o macio e brilhante, Tem uma associação de Ácido Glioxílico, Keratina e ativos nutrientes é livre de formol, super rápida do profissional fazer e ainda tem a possibilidade de colorir no mesmo dia.

    1. Edjenane moraes gomes

      Olá ! Nossa trabalho a dez ano com 2 marca de produtos e nunca vir resultado tao maravilhoso como agora que estou vendo usando o kit Salvatore ele é tudo que uma mulher precisa amei, é o resultado que eu espero a anos e minguem nunca me deu,me vendendo marcas tão cara hoje minhas cliente me elogiam quando se olham no espelho e isso pra mim e gratificante de mais .

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Boa tarde Marilande!

      Olha, segundo a fabricante, a Salvatore Blue Gold é compatível com qualquer química, inclusive a base de chumbo, mas não traz nenhuma declaração específica a respeito do Henê. Eu acredito que ele esteja incluso, mas sabemos que Henê é sempre um caso a parte e que é incompatível com químicas e alisamentos em geral.

      Portanto, na dúvida, eu esperaria pelo menos 2 ou 3 meses antes de fazer esta progressiva.
      Por outro lado, sei que a Plástica dos Fios da Cadiveu é compatível com Henê, já vi, inclusive, vários relatos positivos de meninas que fizeram o teste.

      Beijos.

    2. Georgio Fernandes

      Boa tarde Marilandi,
      a SALVATORE é compativel com qualquer quimica.
      mas antes dequalquer procedimento deve-se fazer um teste de mechas, ok…
      espero ter ajudado.

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Basicamente, a Blue Gold é mais versátil, pode ser usada para 5 objetivos diferentes, como eu explico no post. Já a Blue Cationic serve apenas para alisar o cabelo e sua química alisante é o ácido acético (enquanto que a Blue Gold é composta de tanino de algas).

      Eu, particularmente, prefiro a Blue Gold, por agredir menos o cabelo.

      Bjs,
      Renata.

  2. Rosana lima

    ola,
    gostaria que responde-se uma duvida!vir que alguns videos fazem escova e chapinha com o produto no cabelo e outros sem o produto e não tem lavagem no final sendo que comprei esse produto e estar escrito para finalizar com shapool …agora pergunto qual o modo correto? tem alguma diferença de resultado escovando com o produto no cabelo?me responda com urgência desde já agradeço.
    Rosana Lima

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Oi Rosana,

      A maioria das progressivas é feita do primeiro jeito que você mencionou: passando a escova e a chapinha com o produto no cabelo, sem enxágue.
      Mas, no caso da Blue Gold, recomenda-se que se faça o enxágue do cabelo antes de passar a escova e a chapinha!

      Perceba que o kit que você comprou vem com um shampoo e um condicionador. Esse condicionador é, na verdade, o produto que vai alisar seu cabelo. Ali no post tem o modo de fazer certinho…
      Você pode até tentar usar a chapinha com o produto no cabelo, mas o melhor a se fazer é seguir as recomendações do fabricante. Em caso de dúvida, siga o que está escrito na embalagem.

      Ah, e lembre de deixar o produto no cabelo por 30 minutinhos antes de enxaguar.

      Espero ter esclarecido. Qualquer dúvida é só perguntar!
      Um abraço.

  3. patricia serafim

    olá fiz uma escova dessas da salvatore mas meu no meu cabelo não alisou completamente apenas usando chapinha,queria saber se posso fazer uma segunta aplicação no intervalo de 15 dias,disse minha profissional que não tem problema algum,isso procede???

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Oi Patricia!
      Como é seu cabelo naturalmente?
      Eu se fosse você esperaria de 1 a 2 meses para a segunda aplicação. Lembre-se que todos os produtos que alisam o cabelo contem química em sua composição. Então não é bom usar como água.
      Procure profissionais confiáveis e com experiência para fazer sua progressiva, pois a aplicação correta também influencia no resultado.

      Bjs.

  4. Thaiza

    Oi Renata, meu cabelo é preto, grande e ondulado. Estou com dúvida entre aplicar essa progressiva salvatore e a progressiva ultimate da maxiline. Daí queria que você me ajudasse a escolher qual seria a melhor.

  5. Karine

    Olá meninas ! Olha faço a Progressiva Blue Gold da Salvatore há 2 anos. Desde a primeira vez que fiz fiquei impressionada, pois antes dela ja havia feito vários tipos de progressivas e essa foi a única que apesar de pagar carinho (pago 250,00 e quem faz em mim e um revendedor da própria Salvatore, ele não e cabeleireiro, porém confio nele de olhos fechados, ele só faz progressiva). Faço a cada dois meses porque com ela meu cabelo cresce muito rápido então tenho que fazer pra poder retocar a raiz que vem crescendo. havia feito em agosto mais só fiz de novo ontem pois estou grávida e quis esperar no minimo passar os 3 primeiros meses. Meu cabelo natural não é ruim mais muito estragado por causa de tanta química e a Blue Gold qe ta reconstruindo meu cabelo ! Eu indico de olhos fechados, porém façam com um profissional de confiança que realmente saiba o procedimento passo-a-passo. Minha tia comprou o produto e deu pra cabeleireira e amg dela passar, o resultado foi horrível ! dps de 3 meses ela usou o msm produto mais quem passou foi a mesma pessoa que faz o meu cabelo e ficou perfeito ! Há e esclarecendo algumas dúvidas, já usei a progressiva e fiz luzes e agr tbm vou pintar meu cabelo e pelo que eu sei ela e compatível com praticamente todos os tipos de quimicas ! beijiinhos

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Oi Karine! Muito obrigada pelo seu depoimento, é ótimo ouvir a opinião dos usuários!
      Ao meu ver, a blue gold está mesmo entre as melhores escovas progressivas. E você tocou num ponto importante, que é a aplicação correta.
      Beijos pra você.

      1. Flor

        Oi renata, sou cabeleireira, mas meu representante de cosméticos não vende a salvatore, por causa do preço, você tem o contato de algum representante aqui no rio de janeiro ? Ou algum site confiável para comprar ?

        1. Renata Pereira Autor do Post

          Me desculpe flor, mas eu não sou do RJ.

          Também não posso indicar sites. Optei ter uma posição neutra quanto a isso, pois caso eu indicasse vendedores, as pessoas passariam a achar que o conteúdo do site estaria comprometido pela propaganda em favor de terceiros.

          Mas há muitos sites confiáveis por aí. O que eu sugiro a você é que faça uma conta no PagSeguro e só adquira cosméticos em sites que trabalham com este sistema…. Isso torna a compra bem mais segura.

          Um abraço!

  6. Nadine

    Em um salão da minha cidade, fui informada que essa progressiva é uma semi-definitiva. O que isso quer dizer?
    Ela vai saindo do cabelo todo conforme vai lavando o cabelo, ou ela fica que nem uma definitiva, onde a parte alisada permanece lisa e só cresce a raiz?

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Nadine, você não deve levar muito a sério esta nomenclatura. A Salvatore é uma progressiva. Alguns chamam de semi-definitiva por ela ter uma duração mais longa que várias progressivas, como a escova inteligente, por exemplo.

      O produto sai do cabelo com as lavagens, ou seja, a nova aplicação deve ser feita no cabelo todo, não apenas na raiz.

      1. daniela

        Já fiz três vezes a progressiva da SALVATORE,amei o resutado.
        No verão tenho que fazer de dois em dois meses,pois a raíz volta muito rápido devido o calor que faz com que suamos muito aí a lavagem do cabelo é mais frequente,mais no inverno faço a cada 5 meses. . . amei todo o resutado,não tive alergias no couro cabeludo como a maioria causa,não tive quedas,sem dizer que processo dela para fazer é muito rápido.
        ESTOU SATISFEITA!!!!!

  7. gisele

    ola gostaria de saber sobre esse produto gold blue sem formol fui a um salao e a cabelereira disse que seviiria apara tirar o volume
    minha filha tem 8 anos e ten um cabelo afro e passei alguns produtos agora quero que ele fique natural como faço gostaria que ficasse cachos mas sem tanto volume nao queria lizo desde ja agradeço

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Oi Gisele.

      Você não deveria usar esse tipo de produto no cabelo de sua filha. Ela é muito nova ainda e nessa idade o cabelo tem viço e é bonito naturalmente. Além do mais, por mais que nós digamos que os produtos não tem formol, isso é apenas a informação repassada pela fabricante, que pode não condizer com a verdade, tanto é que a Anvisa já retirou algumas linhas do mercado por possuírem substâncias químicas perigosas não discriminadas na embalagem.

      Minha intenção não é a de te dar bronca, mas sim de alertar.
      A impressão que eu tive é que é você quem quer o cabelo de sua filha assim e assado, não ela. Se a aparência dos fios dela não a incomoda, não tem porque você ficar passando produtos e mais produtos no cabelinho dela. E mesmo se ela quiser, você deve explicar para ela que ela é ainda muito nova para alisar o cabelo.

      Minha sugestão é que você faça apenas hidratações periódicas, compre um shampoo sem sal pra ela, um creme pra pentear e pomadas para controlar o frizz. Isso já vai ajudar bastante! Tem vários produtos e óleos bons para cabelo afro, dê uma procurada.

      Bjs.

  8. Bia

    Meu cabelo é bem fino, misto (raiz oleosa e pontas com tendência a serem secas) e fica entre um liso e um ondulado (não tenho e nunca tive cachos). Pessoas que me viam sem chapinha ainda afirmavam que meu cabelo era liso, mas eu não gostava, pois por ser bem ralinho e fino, não tinha peso e ficava parecendo que estava sempre arrepiado. Fazia progressiva para dar peso no cabelo, mas as ondas continuavam. Fiz a Salvatore há pouco mais de 3 meses. Os cabelos continuam lisíssimos e com aparência de hidratados até hoje. Porém, meu cabelo ficou completamente lambido e sem volume nos primeiros 2 meses e muito oleoso (eu costumava lavar o cabelo dia sim, dia não e passei a ter que lavá-los todos os dias). Agora a oleosidade está diminuindo e como apenas na parte de traz do cabelo a raiz está levemente ondulada, mas nada que uma secagem com secador não resolva. Creio que não precisei refazer o processo por pelo menos mais 2 ou 3 meses, pois como disse, os cabelos continuam tão lisos como no dia que saí do salão.

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Obrigada pela resenha, Bia!

      Para algumas pessoas é normal que o cabelo fique com a aparência de lambido nos primeiros meses, principalmente pra quem tem cabelo muito fino/pouco cabelo. O lado bom disso é que a duração é maior!

      Que bom que você aprovou o produto.
      Volte sempre!

  9. Rapha

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber se essa escova realmente sai com as lavagens do cabelo como um todo e não conforme a raiz crescercomo na definitiva?

  10. Pamela

    Bom dia, goste muito do post a respeito da BLUE GOLD, mas tenho algumas dúvidas a respeito do produto…
    1) é possível ter corte ou dobra química com a utilização dessa escova?
    2) qual o passo a passo para se fazer uma restruturação do fio?
    3) passo a passo para diminuir o volume e definir os cachos?
    4) parar com o corte químico?
    5) em um cabelo longo, qual o valor aproximado q as pessoa cobram?
    Por enquanto é só, desde já muito obrigada!

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Olá Pamela!

      1 – Essa escova não provoca corte químico. Aliás, ela é inclusive indicada como um tratamento para corte químico (eu acho um uso arriscado, mas, segundo a fabricante, dá para usá-la para este fim). Mas atenção: se seu cabelo estiver muito danificado, não recomendo o uso de chapinha.
      2 – Boa pergunta, esqueci de incluir no post. Aproveitarei a deixa para editar o post e colocar o passo a passo lá.
      3 – Idem.
      4 – Idem.
      5 – Não é apenas o comprimento do cabelo que é avaliado na hora de se estipular o valor… O volume também conta. Além disso, depende muito do salão, mas costuma variar de R$ 200,00 a R$ 350,00.

      Volte sempre!

  11. saionara

    Pessoal me informem onde posso comprar a salvatore blue gold, encontrei num site: progressivabeleza, no entanto não o conheço e no site da salvatore tem uma nota dizendo que nenhum site é confiável para se comprar o produto pois eles não liberam.
    E aí??rs

  12. andrea maciel

    ola,gostaria de saber se posso usar a salvatore,pois faço uso de hene,e não quero mais usar o hene,e tambem num aguento ver meus cabelos começarem a ficar cacheados e feios,então,procurei saber de tudo o que posso usar,e todos dizem que num posso usar nada,me falaram de uma tal desmineralização do cabelo,mas não acho esse tal produto,e vejo tantas pessoas falarem bem dessa escova,mas tenho muito receio,pois falam que hene é incompativel ao extremo,poxa,to muito triste,quero arrumar meu cabelo e num posso,se vcs poderem me ajudar,me respondendo alguma coisa sobre esse assunto eu num tenho como agradecer,pesso que me ajudem por favor,com um produto compativel com hene,obrigada,abraços.

  13. adelyanna

    ola, fiz uma cirurgia de tirada de amigdalas a 2 meses e 20 dias e foi anestesia geral, e meu cabeleireiro disse que só posso usar o produto com 4 meses, há alguma restrição?

  14. careli

    BOA NOITE!
    EXISTE ALGUM OUTRO TIPO DE ESCOVA SALVETORE?
    QUAIS OS OUTROS PRODUTOS DA SALVATORE? Existe algum tratamento de hidrataçao desta marca?
    Obrigada,Careli

  15. Ingrid

    Ola, meu cabelo tem mechas louras, gostaria de saber se com a utilizaçao da escova, podera haver mudança ns tonalidade do mesmo. Muito obrigada.

  16. Carla

    Gente ajudem Nunca fiz progressiva tenho cabelos levemente ondulados e fios bem fino (estão saudável mas as pontas tão um pouco quebradinhas) Mas quero ter o cabelo liso (sem aspécto duro alisado) Estou emd uvida entre duas escovas CADIVEU x SALVATORE BLUE GOLD (tenho luses fininhas no meu cabelo) O Que me indicam? Qual é melhor na opinião de vcs ?????? Agradeço respostas Duvida cruel ;) Deixem suas experiencias.

    1. Gisele

      Oi Carla, eu não te indico a Cadiveu pq descamou mt o couro cabeludo, mas o resultado nos fios foi bom. Porém, pra mim não valeu a pena fazer pq fiquei mais de um mês sofrendo com as caspas que chegavam a cair nos ombros e apareciam entre os fios. Mas cada caso é um caso, te aconselho a fazer um teste de mecha antes pra ver se vai descamar, porém é demorado… Demorou 1 ou 2 semanas pra começar a descamar em mim. Beijo

  17. Vivianne

    Quem dera fosse essa maravilha toda!! Fiz escova Salvatore há doia dias atrás e lavei o cabelo só hoje. Antes de lavat estava 100% liso, agora está com ondulações! Isso na primeira lavagem pós escova!!!! Isso porque meu cabelo possui pequenas ondulações e fiz em um salão renomado!

    1. Georgio Fernandes

      VIVIANE, as vezes acontece de aparecer algumas ondulações por que a prancha não foi bem passada neste local, isso pode acontecer. Então oriente o seu cabeleireiro que lave novamente o seu cabelo com xampoo e condicionador (não precisa ser da SALVATORE) seque totalmente o cabelo e depois veja onde tem as ondulações e pranche novamente somente.

      desde já oriento ao passar o xampoo da SALVATORE deve enchagar e retirar todo o produto e depois secar totalmente, pois não pode ficar nenhuma umidade nos fios, pois isso pode atrapalhar no resultado final.

      espero ter ajudado.

  18. Juliana

    Boa tarde, meu cabelo é ondulado, volumoso, misto e com luzes. Já fiz outras progressivas, só que não duram mto e deixam eles opacos. Gostaria de saber como faço pra fazer a escova com algum representante de vcs do RJ? Desde já agradeço!

    1. Georgio Fernandes

      Vanessa, a SALVATORE disponibiliza uma linha completa de tratamento para o seu cabelo.
      tem a linha OK de ARGAM, MACADÂMIA E OJON. E também o OLEO DE ARGAN.

  19. Helen

    Olá, fiquei com uma dúvida: no seu tutorial para alisamento vc diz pra lavar com o shampoo, enxaguar e já passar o produto, já no vídeo postado o cabelo é lavado, secado com o secador e só então se aplica o produto, gostaria de saber se há diferença no resultado utilizando uma ou outra técnica?

  20. Mauricio

    Boa Tarde!
    Você já ouviu falar da progressiva “HP ORGANIC” da marca MANGA ROSA, com o mesmo principio ativo o TANINO? Será que ela é tão boa quando da BLU GOLD?
    Obrigado

  21. marilande

    OI, estou em dúvida entre a escova Salvatore e a plástica dos fios ,qual agride menos a fibra capilar, e qual tem melhores resultados ?

    1. Renata Pereira Autor do Post

      As duas promovem bons resultados. Na realidade, é algo que varia de pessoa para pessoa. O jeito é testar e ver o que dá mais certo pra você!

      A Plástica dos Fios tem mais clientes e, portanto, mais resenhas positivas. Se você está com medo de não alisar totalmente o cabelo, escolha ela.

      Por outro lado, se sua preocupação maior é com a saúde dos fios, eu recomendaria a Blue Gold.

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Fabiana, estou pesquisando uma loja online confiável e com bons preços para poder indicar para vocês, mas por enquanto ainda não achei.

      De qualquer forma, você encontra pela internet facilmente!

  22. Silene Paixão

    É necessário enxaguar após a rancha? Li em 2 sites diferentes, um não dizia nada e outro mandava enxaguar após pranchar…

    1. Georgio Fernandes

      Silene, não é necessário lavar após passar a prancha, mas se você ou a cliente quiser lavar o cabelo após finalizar o procedimento para ver o resultado, fique a vontade, não tem nenhum problema.
      espero ter ajudado

  23. Poliana

    bom dia.
    gostaria de saber se posso relaxar a raiz e depois de oito dias, aplicar a salvatore. Tenho o cabelo muito crespo.

  24. Talita Andtade

    Oi. Gostaria de saber se depois da prancha lava os cabelos com shampoo? E pq a embalagem desse video e diferente da original.

    1. Georgio Fernandes

      ola Talita,
      essa embalagem do vídeo é a embalagem antiga, mas o produto e o procedimento é o mesmo que o cabeleireiro esta fazendo.
      eu vendo esse produto e minha esposa é cabeleireira e já trabalha com a SALVATORE a algum tempo.

      Qualquer dúvida estarei a disposição.

      1. Juçara

        olá Giogio,vc é do rio de janeiro ,como faço para comprar essa escova com vc ,me forneça o valor da escova.desde já agradeço.

  25. Visitante

    Bom, já vi que essa escova não serve para ser usada por homens. Homem lava o cabelo todos os dias, nem que seja só com água. Então se o resultado é temporário e tiver de repetir o tratamento todo santo mês realmente não compensa. Eu acho que as empresas deveriam investir em criar um produto que alisasse os cabelos a frio (liso chapado espelhado), que não destruísse a fibra capilar e que fosse realmente definitivo (quem nem mesmo uma leve onda retornasse depois de anos!). Adorei o site porque encontrei justamente as informações que procurava. Parabéns pelo capricho!

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Visitante, você está enganado!

      Na minha opinião, este alisamento compensa mais para homens do que para mulheres, pois o preço fica bem mais em conta.
      Para não lavar todos os dias, basta usar uma touca de banho, rs.
      Homens e mulheres de cabelo curto não tem do que reclamar!

      Agora, outra opção é a escova permanente, que não sai com as lavagens. Talvez seja o que você anda procurando! :)

      Obrigada pela visita!

  26. Flávia Paniago

    Oi Renata, as informações que nos disponibilizou são ótimas. Tenho uma dúvida, nunca usei o produto, mas tenho ouvido falar muito sobre ele e suas qualidades. Então me interessei em comprar, porém vi no site da salvatore que as vendas são feitas apenas por pessoas credenciadas e nenhum site tem autorização para vender seus produtos, podendo até mesmo ser falsificados, sei que vc é neutra quanto esta questão de sites, mas vc tem alguma informação sobre isso. Será que realmente é seguro comprar pela internet?

  27. Viviane

    Bom dia. Gostaria de saber se realmente só podemos adquirir os produtos com representantes como informado no site da salvatore. Estou preocupada em comprar em um desses sites que estão vendendo inclusive com um preço abaixo do representante. Será que são originais? como saber? Obrigada

  28. fernanda

    Olá,

    Gostaria de saber se vocês sabem onde consigo o produto ou salão que eu possa fazer em Porto Alegre/RS?
    Quero muito experimentar!

  29. nobilenne

    oi estou muito afim de comprar blue gold mais nao consegui entrar em contato ou melhor nao tive respostas devem vender muito pois não querem me vender. no meu caso nao que não vou usar falsificado mais é por isso que muita gente compra falso ….pois nao consigo comprar pelo simples fato de nao entrarem em contato comigo so um desabafo…

  30. Beatriz Ribeiro

    Olá, boa tarde, eu faço escova definitiva da loreal a alguns anos, o único problema da loreal é que no dia que vc faz a escova vc tem que passar 3 dias sem prender o cabelo, sem colocar atras da orelha e sem transpirar… Com a escova progressiva da Salvatore posso prender o cabelo após terminar o procedimento da escova?? Qual sua opinião em mudar da loreal para salvatore?? A escova da Salvatore alisa e diminui o volume mesmo??

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>