Escova Progressiva Cadiveu – Plástica dos Fios

Já falamos sobre as linhas de alisamento da Inoar, L’Oreal e Portier. Hoje é dia de falar de mais uma linha de produtos muito recomendada nos salões de beleza e do agrado de milhares de mulheres: a Escova Progressiva Cadiveu.

A marca Cadiveu foi fundada em 2005 e é de propriedade da jovem designer Claudia Alcantara, que iniciou sua jornada no mundo da beleza desenvolvendo uma apostila destinada ao treinamento técnico de cabeleireiras. Diante do sucesso deste material, Claudia viu uma grande oportunidade de lançar seus próprios produtos cosméticos capilares. Hoje, sua linha de produtos é comercializada no Brasil todo, possuindo uma legião de fãs.

Cadiveu racista? Entenda a polêmica

Escova Progressiva Cadiveu Cabelo Crespo PolêmicaTalvez você tenha ouvido falar de uma certa polêmica envolvendo a marca Cadiveu. Ao contrário do que se poderia pensar, a polêmica não envolve os produtos de escova progressiva Cadiveu.

O que aconteceu foram reações contra uma campanha de marketing promovida pela empresa numa feira sobre cabelos ocorrida em 2012. A empresa distribuiu perucas black power e plaquinhas com o dizer “Eu preciso de Cadiveu” a pessoas presentes. Blogueiras julgaram a ação racista, ofensiva e de mau gosto, e lançaram a campanha: “Não preciso de Cadiveu”, que reuniu fotos de diversas mulheres de cabelos crespos.

Campanha Escova Progressiva Cadiveu Cabelo CrespoA criadora das linhas de escova progressiva Cadiveu, Claudia Alcantara, pediu desculpas pela internet, alegou se tratar apenas de uma brincadeira e elogiou o cabelo afro, mas os pedidos de desculpas não foram aceitos pelas blogueiras.

Ao nosso ver, talvez a empresa pudesse contornar a situação se tivesse feito uma nova campanha com perucas loiras, ruivas e castanhas de diversos formatos: cabelos lisos volumosos, cacheados e crespos, substituindo o dizer: “Eu preciso de Cadiveu” por “Eu quero Cadiveu”. Nesse caso, acredito que seria um marketing politicamente correto.

Produtos para Escova Progressiva Cadiveu

Ao contrário do que muitas possam pensar, não existe uma só escova progressiva Cadiveu, mas sim várias, são elas:

- Plástica dos Fios Cadiveu;
- Cadiveu Glamour Rubi;
- Cadiveu Supraliss
- Cadiveu Brasil Cacau;
- Cadiveu Açaí Therapy e Cadiveu Açaí Blonde Therapy

Começaremos falando de uma das linhas mais famosas da Cadiveu: a “Plástica dos Fios”, e nos próximos posts trataremos das demais! Vamos lá?

Escova Progressiva Cadiveu Plástica dos Fios

1 – É boa? Quais as Vantagens e resultados?

Antes e Depois Escova Progressiva Cadiveu Plástica dos FiosOs resultados da escova progressiva Cadiveu Plástica dos Fios são cabelos lisos, sedosos e brilhosos! Basta dar uma rápida pesquisada na internet para encontrar resenha sobre o produto e, na maioria delas, a impressão final é positiva.

Já vi muitos depoimentos de meninas satisfeitas com este tratamento. E na maioria dos casos houve um alisamento de mais de 70%, principalmente em cabelos ondulados e cacheados. Assim, considerando tudo isso, dá pra afirmar que esta escova progressiva Cadiveu alisa mesmo!

Caso seu cabelo seja crespo ou afro, ele poderá ficar anelado e com cachos mais definidos. Além disso, você notará uma redução de volume de pelo menos 40%! Por outro lado, se sua intenção ao adquirir a escova progressiva Cadiveu Plástica dos Fios é um cabelo liso de verdade, o ideal é que você faça um relaxamento nos fios antes de submetê-los a este tratamento.

2 – Qual sua composição? Tem formol?

A linha de escova progressiva Cadiveu chamada Plástica dos Fios apresenta, em sua fórmula, os seguintes princípios ativos: arginina (aminoácido essencial), queratina, açaí, silicone e poliquartenium (pequeno polímero de proteínas facilmente absorvido pelos fios, nutrindo-os).

Esta é uma escova progressiva sem formol. Se você leu nossos outros posts, já deve estar se perguntando: “então qual química ele usa para alisar?”, pois já sabe que escovas progressivas só alisam de verdade caso tenham alguma substância química, certo? Bom, no caso desta escova progressiva Cadiveu, o princípio alisante é o ácido acético.

Mas o que é o ácido acético? É um ácido carboxílico usado para fazer vinagre… isso mesmo! Esta substância, por modificar a estrutura do fio capilar, é eficaz para alisar os cabelos por meio do uso de chapinha. Em forma de vapor pode causar leve irritação nos olhos e ardência nas mucosas. Todavia, é bem mais seguro para a saúde do que o formol.

3 – Como é o kit? Qual é o preço da Escova Progressiva Cadiveu Plástica dos Fios?

kit-escova-progressiva-cadiveu-plástica-dos-fiosO kit desta escova progressiva Cadiveu vem com 3 frascos:
- 1 Shampoo pré-tratamento – 980 ml: Deve ser usado para preparar o cabelo para o tratamento, deixando-o completamente limpo e livre de resíduos
- 1 Selagem Térmica – 1 litro: Tem por função alisar, reduzir o frizz e controlar o volume
- 1 Máscara Restauradora – 980 ml: Serve para selar as cutículas dos fios, a fim de prolongar o liso dos cabelos. O brilho das madeixas após este tratamento se deve a esta selagem, pois ela é responsável por deixar a superfície dos fios uniforme, fazendo com que eles reflitam melhor a luz.

O preço da escova progressiva Cadiveu Plástica dos Fios gira em torno de R$ 340,00 a R$ 390,00, e rende de 20 a 25 aplicações, em média. Caso você tenha cabelo curto ou fino, poderá durar ainda mais!

Devido ao alto rendimento da Escova Progressiva Cadiveu Plástica dos Fios, o melhor a se fazer para economizar é comprar o produto junto com uma ou mais amigas, rateando o valor. Nesse caso, se vocês não tiverem habilidades suficientes para fazerem esta escova progressiva em casa, o mais indicado é levarem o produto até o salão de beleza de confiança para que um profissional qualificado faça a aplicação.

4 – Qual a duração da Escova Progressiva Cadiveu Plástica dos Fios?

Este produto tem a duração de aproximadamente 3 meses, que poderá variar para mais ou para menos dependendo do tipo do cabelo.
Caso compre o kit, você poderá aplicá-lo a cada dois meses, se desejar. Há meninas que realizam esta escova progressiva mensalmente, mas atentamos para o fato de que se trata de um produto com química, devendo ser usado com cautela, portanto. Recomendamos que, após o uso, você realize hidratações periódicas no cabelo e só repita o tratamento caso seu cabelo esteja razoavelmente saudável.

5 – Como fazer? Plástica dos Fios – Escova Progressiva Cadiveu passo a passo:

Como afirmamos anteriormente, o ideal é que você deixe essa tarefa para as mãos de um profissional qualificado, pois toda escova progressiva é difícil de fazer.  Mas, caso tenha alguma amiga com mãos habilidosas e queira tentar fazer em casa, você poderá seguir esse tutorial passo a passo:

 

Comentários

  1. monique

    tenho cabelos loiros( com luzes) e quero muito comprar uma escova cadiveu e queria uma indicacao,a acai therapy,rubi ou plastica dos fios
    meus cabelos sao finos,muito obrigada

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Oi Monique, tudo bom?
      Já que você é loira e passou por descoloração, o melhor kit que você pode comprar é o Açaí Blonde Therapy. Essa linha é própria para o seu caso e promete, inclusive, amenizar o amarelado dos fios.
      O único porém é que ela não é tão forte quanto a Plástica dos fios, ou seja, o cabelo não ficará tão liso quanto ficaria se você fizesse a selagem com a Plástica dos fios.
      Tem mulheres que fazem o seguinte: misturam as duas escovas no mesmo tratamento. Mas atenção: não é para passar os dois produtos como se fossem duas aplicações, você deve fazer apenas uma aplicação, com 1/3 de Plástica dos Fios e 2/3 de Açaí Therapy, por exemplo, ou meio a meio.
      Não sei se você pretende ir no salão para fazer seu alisamento ou se vai comprar o produto pela internet… Caso vá, dá para conversar com a cabeleireira sobre isso.

      Bjs.

  2. katia

    Olá tudo bem??

    Eu fiz um alisamento em minha raiz há 1 mês, e também na mesma época pintei meus cabelos, gostaria de saber se posso usar a plastica dos fios glamour rubi??
    Obrigada e um beijinho! :)

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Olá querida!

      Qual foi o alisamento feito na raiz? Por acaso foi retoque de escova definitiva?
      E como está sua raiz, está bonita ou com cabelos arrepiados?
      Em tese você até poderia usar a plástica dos fios agora, mas isso vai depender de como está seu cabelo. Se ele estiver detonadinho é melhor você dar um tempo, pelo menos mais um mês, e hidratar ele bem.

      Volte sempre!

  3. Lenira

    Vocês dizem que o composta alisante é o ácido acético que é um ácido carboxílico, certo? Pergunto: quando aquecido pela prancha e secador este ácido não se transforma em um aldeído (formol)?
    o consumidor tem o direito de saber a verdade.

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Olá Lenira. Você não estaria confundindo o ácido carboxílico com o glioxílico?
      Só para deixar bem claro: eu não sou química, muito menos vendedora de cosméticos. Não tenho cliente alguma, nunca vendi nada, nem indico vendedores. Este é apenas um site informativo e não dispensa a orientação de um especialista.
      Abraço.

      1. Célia

        Olá, estava “sapiando” pela internet buscando informações sobre as escovas da Cadiveu e acabei no seu blog.
        Sou química formada e atuo na área alimentícia, não de cosméticos, mas sei que o ácido acético é um poderoso agente bactericida e é totalmente atóxico. O único porém é o cheiro forte de vinagre quando usado em altas concentrações (para desinfecção hospitalar pode ser até 15%). Não sei qual é a concentração da escova cadiveu, mas tenho certeza que não oferece nenhum risco a saúde, pelo menos não da parte do ácido acético.
        Eu até já usei varias vezes vinagre para selar os fios do meu cabelo. É bom, mas como não curtia o cheiro eu acabei parando. Mas pra quem precisa de selar as pontas não tem nada melhor, natural e que não agride os fios (só esse cheiro que pra mim não vira).
        Espero ter ajudado!

  4. Jéssica

    Ei, Amei seu blog.
    Estou prestes a comprar uma dessas escovas da cadiveu e tenho algumas dúvidas.
    Tenho guanidina, passei a última vez já tem uns 3 meses e passei misturado com bastante creme moroccanoil, além de Softcolor preto negro.
    Você acha melhor eu usar esta plastica dos fios ou o Glamour Rubi?
    Muito obrigada.

  5. Benilza

    Bom dia

    Gostaria de saber se essa escova realmente alisa cabelos crespos, pois vi mesmo algumas fotos do resultado em cabelos cacheados que e bem diferente do crespo, kkk.
    Ela seria a melhor o opção para meu cabelo, se não qual a melhor opção para meu caso?
    Obrigada!!!!

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Boa noite Benilza. Bom, você deve ter em mente que esta é uma escova progressiva, ou seja, quanto mais você fizer, mais liso seu cabelo vai ficar.
      Não dá pra garantir que o resultado será um liso de índia para todo mundo, pois depende de cada cabelo… Mas sinceramente, eu não acho que um cabelo crespo fique realmente liso com qualquer progressiva na primeira vez… Escovando ele pode até ficar lisinho, mas deixando secar natural é difícil, rs…
      O que você pode esperar é que seus fios fiquem meio ondulados.

      Agora, se você quer um liso impactante de primeira, o único jeito realmente eficaz é fazendo uma escova permanente. Já pensou nisso? Dê uma olhada nesse post, caso tenha interesse.

      Beijos!

  6. andrea maciel

    ola gostaria de saber de vcs se essa escova é compativel com hene,pois eu uso o hene e quero sair dele,mas esculto falarem que ele num é compativel com nenhuma quimica,to muito triste,pois num aguento ver meus cabelos começarem a ficar cacheados,gostaria muito de saber de vcs se posso usar essa escova ou outra que seja compativel com o hene ,obrigada.

    1. Jessyca

      Oi querida eu usei henê por muito tempo e fiz plastica dos fios com a super lizz progress são 2 passos só, o shampoo anti resíduos e a progressiva aplico em mim mesma fica perfeita e trata mto bem os cabelos, além do brilho e fica super lisinho cresce mto rápido o cabelo, e o henê deixa o preto maravilhoso fiquei igual uma india.

  7. Janille

    Olá !
    Gostaria de usar o produto da cadiveu, mas porém tenho um pouco de medo pois meu cabelo é cheio, não tem muitos cachos (ondulado) e os fios são muito grossos. Para meu cabelo ceder é uma dificuldade rs.. Qual linha da cadiveu de escova progressiva ou inteligente você me recomendaria?
    Sei que os produtos desta linha são bons, mas não sei qual seria o melhor pra mim.
    OBS: O que eu gostaria é de tirar o volume do cabelo e alisar.
    Fico grata em responder ! =]
    Obrigada.

  8. Laura Ramirez Medina

    Olá!
    Gostaria saber onde posso comprar a Plástica dos Fios – Escova Progressiva Cadiveu? Eu moro em Sao Paulo.
    Obrigada!

  9. Alba

    Olá !
    Fiquei com uma dúvida! Por ocasião da manutenção, eu reaplico o produto somente na parte crescida do cabelo, ou no cabelo todo novamente?
    Obrigada!

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Alba e Camila,

      O retoque na raiz é prática comum em escovas definitivas, pois o produto fica “impregnado” nos fios e aí dá aquele contraste com o crescimento da raiz.
      No caso da progressiva é diferente, pois o produto vai deixando os fios conforme as lavagens, então a duração do liso no cabelo todo é passageira.

      Pode fazer retoque em escova progressiva? Poder pode, mas tem que avaliar se vale a pena.
      Em muitos casos, em cerca de 2 meses, que é quando a raiz começa a “aparecer”, o cabelo já não está mais tão liso, e aí dá para aproveitar e fazer no cabelo todo novamente. Fica a seu critério retocar ou alisar todo ele… Se você estiver satisfeita com o formato dos fios, mas está incomodada com a raiz ou quer poupar seu cabelo de químicas, pode retocar tranquilamente.
      Mas, repito: essa prática não é tão comum, as pessoas geralmente acabam alisando todo ele novamente, ao invés de retocar.

  10. Gabriela

    Usei a Plástica de Fios. Achei com cheiro de formol! Senti arder minha cabeça na hora da aplicação e da lavagem e meus olhos durante a fumaça. Tenho alergia ao formol! Dois dias depois, fiquei com a cabeça cheia de cascas! E meu marido reclamou do cheiro da minha cabeça, de formol, mesmo depois da primeira lavagem!

  11. ellen

    Ola, primeiramente muito obrigada pelas explicações do blog muito bom. Fiz em casa n meu cabelo e da minha mae. Ficou otimo, maravilhoso produto.
    Tenho uma duvida, minha amiga quer fazer ela tem cabelo afro porem fino, e fez uma quimica com guarnidina. Pode fazer a progressiva cadiveu? Seria muito importante pra mim essa resposta. Obrigada.

  12. marlisse

    fiz plastica dos fios cadivel e gostaria de sabe em quanto tempo posso retocar pois nao passei bastante produto na primeira aplicação e achoque nao fico como tinha que ficar se utilizase mais produto e depois de fazer quanto tempo devo esperar para passar uma tinta.?

  13. carine

    Qual dos produtos da cadivéu é mais eficiente para alisar? Já usei plástica dos fios e achei bom. estou em dúvida se compro o mesmo ou um dos outros…

  14. Sarah

    Boa Noite!!
    Gostaria de saber se está escova plástica de fios modifica a cor do cabelo, pois sou loira com o tom mais para o cinza e nao gosto do amarelado . Ouvi falar que a carboxisteina modifica a cor, quero saber se a plástica dos fios modifica a cor.

  15. Michelle

    Oiii
    Tenho a mesmo dúvida da renata! Estou amamentando, gostaria de saber se posso usar s progressiva da Cadiveu, no caso acho que seria a Cadiveu Glamour.
    Ameii o blog.
    Grataa

  16. Samila

    Olá,
    Uso a plástica dos fios da Hair Fly a mais de 02 anos e o resultado fica bem lisinho, só que decidir ficar loira e toda vez que aplico a plástica, as mechas loiras ficam com um tom alaranjado e tenho que fazer pigmentação logo em seguida para voltar a cor platinada. Agora comprei a Escova Açaí Blonde Therapy pois promete ficar lisinho e não deixa o tom do loiro alaranjado. Tem algum problema de usar a escova de açaí, pois fico com medo das formulas não serem compatível e meu cabelo venha a cair.

  17. renata

    OI
    TENHO UMA DUVIDA,FIZ A PROGRESSIVA COM A CADIVEL,SÓ Q EM MEU CABELO NÃO FICOU O LISO Q EU ESPERAVA.POSSO DA UM RELAXAMENTO ANTES DE APLICAR A CADIVEL????
    OBRIGADA!

  18. claudiany

    Óla gostaria de saber Eu uso hene porem minha raiz vivi cacheada gostaria de fazer plastica dos fios tem algum problema ?se eu fizer plastica dos fios em meu cabelo

  19. anik

    oi, no post diz que é indicado em alguns casos relaxar antes, mas e depois da plástica? poderia voltar a relaxar com guanidina tipo uns 2 meses depois da plástica?

  20. erica tenorio

    eu uso e recomendo fica maravilhoso sem contar no brilho que o cabelo fica , eu uso cadiveu plastica de fios alisamento faz 2 anos e não me arrependo !! shouw de bola ….usem meninas vão amar. xeru

  21. Lissandra

    Olá, usei a plastica dos fios cadiveu e meu cabelo ficou lindo, adorei. O problema é que 2 dias depois lavei o cabelo e usei a máscara do kit ai ferrou tudo, meu cabelo ficou ressecado e poroso, o q fazer agora? Me ajude

  22. Nildes Nascimento

    Olá Renata !

    Vc poderia me indicar um site seguro para comprar a escova progressiva plástica dos fios?

    Obrigada,

    Nildes Nascimento

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>