Escova Marroquina Inoar – Boa, bonita e barata!

No post anterior, iniciamos uma conversa sobre produtos para escova progressiva, e começamos com a escova alemã da Inoar, estão lembrados?!
A Inoar é uma empresa tão popular entre as brasileiras, que acho justo falarmos mais um pouquinho sobre ela! E pra isso, que tal darmos um pulinho em Marrocos?
Se vocês leram este nosso post sobre a escova marroquina, vocês já sabem porque ela é a queridinha das mulheres! Então, pra fechar com chave de ouro, vamos dar uma investigada nessa Escova Marroquina da Inoar!

Como funciona a escova marroquina Inoar?

Kit Escova Marroquina Inoar

Este é um cosmético capilar fabricado pela empresa brasileira Inoar, famosa em todo o mundo, o qual traz em sua descrição a seguinte promessa: reduzir o volume de cabelos ondulados a crespos e restaurar cabelos sem vida. O alisamento seria uma conseqüência da hidratação promovida pelo produto, possível se o cabelo for ondulado ou frisado.

O kit compõe-se de dois produtos: 1. Shampoo anti-resíduos; 2. Tratamento capilar marroquino.

Do que é feita?

A escova progressiva marroquina Inoar possui em sua composição óleo de cacau, queratina, argila branca, entre outras substâncias hidratantes.

Observe que a diferença entre esta escova progressiva e a escova alemã Inoar está apenas na argila branca, que está presente somente na marroquina. Logo, se você leu os tópicos acima sobre a escova G Hair, você já sabe quais os benefícios da queratina e do óleo de cacau às madeixas, não é mesmo? Resta saber o que faz a argila branca.

A argila branca, presente na escova marroquina Inoar, é caracterizada por seus minerais, tais como a caulinita. O que é isso? Inflamação nas canelas? Não, caulinita é diferente de canelite, rs. A caulinita é um filossicato, ou seja, um mineral que se constitui predominantemente de silício e também oxigênio. O silício por sua vez, é chamado de “mineral da beleza”, tendo como benefícios o fortalecimento e flexibilidade de unhas e cabelos. É ótimo para cabelos cujas fibras apresentem porosidade excessiva.

Além do silício, a argila branca presente na escova marroquina Inoar apresenta ácido hialurônico sintético. Isso mesmo, aquela substância usada em preenchimentos faciais, como olheiras. O ácido hialurônico orgânico é uma substância produzida por nosso organismo que preenche os espaçamentos existentes entre as células. Com o tempo, essa produção vai diminuindo e a conseqüência disso é o envelhecimento da pele e cabelos, uma vez que eles perdem elasticidade e hidratação. Dá pra perceber que o ácido hialurônico atua contra o tempo, em favor da beleza, não é mesmo? Isso significa que, por conter esta substância em sua fórmula, esta escova marroquina ajuda a rejuvenescer os cabelos. Isso é muito visível em fotos!

Fotos Escova Marroquina Inoar

A escova marroquina Inoar estraga o cabelo? Quais os resultados esperados:

Resultados Escova Marroquina Inoar

Um cabelo sedoso, com muito brilho, maciez e volume reduzido! Uma curiosidade é que se o cabelo estiver danificado, os resultados serão ainda mais impactantes.

Caso seu cabelo seja crespo ou afro, o melhor a se fazer é relaxar os fios antes de fazer qualquer escova progressiva.

Ademais, tenha em mente que a escova marroquina Inoar não deixa de ser uma química. Apesar de deixar os cabelos mais bonitos e hidratados, não é indicada para cabelos que estejam muito fracos. Explicando isso melhor: cabelos danificados podem se submeter a esta escova progressiva, mas há um limite! Caso o cabelo esteja muito debilitado, você deverá restaurar a saúde dele com hidratações antes de realizar este tratamento.

A escova marroquina Inoar tem formol?

Sim. E aqui vale o mesmo que foi dito quanto à escova alemã Inoar ou G-hair. A empresa garante que a quantidade de formol está em conformidade com a cartilha da ANVISA. Cabe a você ponderar sobre o uso deste produto, sendo muito importante que, caso decida por utilizá-lo, realize o teste de mecha.

Qual a diferença entre a Escova Marroquina Inoar e o Alisamento Capilar Marroquino Inoar?

Esta é uma boa pergunta. A principal diferença está na substância alisante de cada um. A escova marroquina Inoar contem formol em sua composição. Em razão das duras críticas ao formol, a empresa desenvolveu o alisamento capilar marroquino Inoar, que, por sua vez, ao invés de conter formol, tem como base o tioglicolato de amônia, substância esta com propriedades alisantes. Se quiser saber mais sobre o tioglicolato, leia este nosso tópico que trata desta e de outras substâncias alisadoras!

Qual o preço da escova marroquina Inoar?

O kit custa de R$ 90,00 a R$ 320,00, em média, dependendo da quantidade dos produtos que o compõem. Assim como a escova alemã Inoar, há duas embalagens disponíveis: contendo 250 ml e 1000 ml, sendo que esta última rende cerca de 20 aplicações.

Quanto tempo dura a escova progressiva marroquina Inoar?

Este tratamento capilar tem duração média de 2 a 5 meses, dependendo do tipo de cabelo (formato e volume) e dos cuidados que você terá para com eles. Lembrando que, por ser uma escova progressiva, o ideal é que você não abuse nas lavagens, já que é com a água que o produto é eliminado. Lave o cabelo apenas quantas vezes forem extritamente necessárias e evite shampoos anti-resíduos!

Como fazer? Tutorial – Escova marroquina Inoar passo a passo:

Tutorial Escova Marroquina Inoar1 –Preparação dos cabelos:

Antes de iniciar o tratamento, você deverá lavar seus cabelos utilizando o shampoo anti-resíduos que vem no kit da escova marroquina Inoar, massageando-o de forma suave. O ideal é que você aplique o shampoo ao menos duas vezes, para se certificar de que as impurezas foram efetivamente eliminadas. Em seguida, enxágüe bem o cabelo de modo que não fique nenhum resquício do shampoo.

Percebeu que o kit não vem com condicionador né? É porque não é necessário utilizá-lo, o produto que virá em seguida fará esse papel.

Enxugue o cabelo, mas com carinho, sem esfregá-lo com força, e o seque com um secador.

Divida suas madeixas em 4 partes: topo da cabeça, parte inferior e as duas laterais, com a ajuda de presilhas.

Procure um local ventilado para iniciar o tratamento, pois, como mencionamos acima, a escova marroquina Inoar contem formol em sua composição, que poderá causar leve irritação e ardência nos olhos no momento da secagem dos fios, caso você seja sensível.

2 – Aplicação do produto e escova:

Passe o produto denominado Tratamento Capilar Marroquino (que vem no kit da escova marroquina Inoar) nos cabelos, mecha por mecha, começando pela parte inferior, depois topo da cabeça e por último nas laterais. Isso é um pouco chatinho de fazer sozinha, o ideal é que você tenha o auxílio de alguém.

Atenção! É importante que você mantenha a distância de 1 cm da raiz, segmento este que deve ficar isento do produto!

Certifique-se de que o produto está sendo bem espalhado. Para tanto, você poderá  usar os dedos (cobertos por luvas descartáveis) ou um pente largo, caso seus fios sejam grossos. Cuide para não puxar os cabelos com força na hora de aplicar o produto.

3 – Escova e chapinha:

Após aplicar o produto em toda a extensão do cabelo, deixe-o agir por 20 minutos e, em seguida, seque-o bem com o secador, utilizando, para tanto, os modos morno e frio, alternativamente. Com as madeixas secas, é hora da chapinha! Passe em toda a extensão do cabelo, em mechas finas, de 5 a 8 vezes.

4 – Enxágüe:

Depois da etapa anterior, aguarde 15 minutos e, então, enxague as madeixas com água morna em abundância, a fim de eliminar todo o produto da escova marroquina Inoar, para que o cabelo não fique pesado. Aqui você não deve usar shampoo algum.

5 – Secagem:

Fica a seu critério. Você poderá deixar o cabelo secar ao natural ou fazer uma escova com o secador. Você verá que não será necessário fazer chapinha, pois ao fim do tratamento seu cabelo ficará lisinho!
Tchan tchan tchan tchan… Eis um cabelo que acaba de renascer! Depois desta etapa você estará pronta para arrasar em qualquer lugar que for.

Comentários

  1. Salão Carla Star

    Os produtos inoar fazem muito sucesso la no salão, as meninas sempre pedem, principalmente a escova inoar alema, e o resultado fica maravilhoso… essa escova marroquina inoar é boa mesmo, tambem fazemos!
    um abraço,
    Marlene

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Claudia, eu não recomendo nenhuma escova progressiva para quem está com os cabelos caindo ou muito danificados.

      Tem uma progressiva que promete restaurar até mesmo cabelos com corte químico, falamos sobre ela neste post aqui. Então, caso realmente queira fazer uma progressiva no seu cabelo danificado, faça uma que ao menos oferece esta possibilidade!

  2. Leda Bettencourt

    Olá, Renata,
    Tenho cabelo crespo e sempre usei desfrisantes/relaxantes de marcas americanas mas há 15 dias atrás decidi fazer uma escova progressiva da Inoar porque retirei extensões/mega hair e o cabelo estava sem vida!!! Acontece que desta vez não desfrisei/relaxei… Segui o conselho da cabeleireira e também queria descansar o cabelo de tanta química! Mas… Sinto que a minha raiz já precisa de um retoque… Crespa!!! O que me aconselha fazer? Um retoque com os desfrisantes/relaxantes de sempre? Um retoque com uma escova? Progressiva? Definitiva?… E pergunto isso porque “preciso” sempre de uma raiz lisinha!!! Outra questão: se um dia eu fizer escova definitiva vou conseguir modelar as pontas do cabelo para fora ou dentro, com a chapinha, ou ele fica sempre recto e caído?!?
    Obrigada, antecipadamente :)

    Leda

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Leda, pergunta difícil essa… Eu, no seu caso, não trocaria o relaxamento pela progressiva.
      Sempre deixo claro aqui que, apesar da maioria dos artigos do site tratarem de progressivas, prefiro as definitivas e relaxamentos. Eu só indico progressiva pra quem não quer um liso permanente, ou não quer gastar muito e ficar escrava da definitiva.
      Enfim, se eu fosse você, eu faria uma hidratação pesada nos fios e manteria o relaxamento (inclusive pra fazer esse retoque aí).

      Quanto à sua outra pergunta… O ideal é não passar o produto nas pontinhas, pra elas não ficarem espigadas e retas!

  3. Fernanda

    Eu fazia definitiva num salão, porém o retoque começou a ficar muito caro e comprei a progressiva agi max, porém não deu muito resultado, então to querendo fazer com a inoar marroquina. Será que eu posso ou a agi max possui algum ingrediente que não permite utilizar a inoar?

  4. Eduarda

    Olá, usei recentemente a escova Botox da Lola, porém não gostei muito do resultado, meu cabelo é bem enroladinho (crespo né rs) e não ficou muito lisinho, será que posso usar a escova marroquina da Inoar? Ela é compatível com outras escovas?

  5. Carla Matos

    Olá, gostaria de saber se o shampoo anti resíduos irá tirar o alisamento que dei na raiz à alguns dias? Depois de enxaguar o produto posso esperar secar e fazer chapinha ??

  6. janaica

    Eu gostaria de saber se antes que eu comece a fazer a progressiva eu poderia fazer um relaxamento no cabelo da minha cliente para ter um efeito melhor ou não prz ???

  7. Amita

    dúvida; A PROGRESSIVA INOAR ALEMÃ ESTA SENDO FEITA NO BRASIL OU É UMA GENÉRICA OU SIMILAR??pelo que sei a alemã não tem formol…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>