Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic

Olá amigas (os), no post anterior falamos do produto mais famoso da Empresa Salvatore Cosméticos, a Escova Progressiva Salvatore Blue Gold! Mas, além desta, existem outras linhas desta mesma marca que são igualmente boas… A diferença está na composição e no fato de servirem para diferentes propósitos! O assunto do dia, portanto, será a Blue Cationic. Vamos lá?

Para que serve?

Se você leu nosso post anterior, já sabe que a Blue Gold tem 5 finalidades diferentes. Esse não é o caso deste produto, cujo intuito é apenas um: alisar os cabelos através do realinhamento dos fios. Ou seja, a Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic serve exclusivamente para alisar os cabelos e nada mais!

Como o próprio nome evidencia, esta escova progressiva traz a tecnologia catiônica (explicamos melhor o que é isso neste post), que ajuda no combate do volume e o frizz e é ativada quando exposta ao calor, ou seja, quando utilizado secador e chapinha nos cabelos.

Qual a composição da Escova Salvatore Blue Cationic?

Kit Escova Progressiva Salvatore Blue CationicEm sua fórmula estão presentes os seguintes compostos naturais: óleo de linhaça, óleo de macadâmia, óleo de babaçu, manteiga de cupuaçu, manteiga de tucumã, além de pantenol, poliquartenium-7 e poliquartenium-10 e  colágeno hidrolisado.

Contudo, seu principal componente é o mesmo da escova progressiva Salvatore Blue Gold: o tanino de algas marinhas (para saber mais sobre esse princípio ativo, basta visitar esse nosso post!). Mas não só ele: em sua fórmula está presente também o ácido acético.

Como explicamos com mais detalhes no tópico sobre a escova progressiva Cadiveu, o ácido acético atua substituindo o formol, uma vez que possui propriedades conservantes, responsáveis por manter o liso dos fios promovido pelo tratamento.

Logo, considerando que a escova progressiva Blue Cationic é composta de duas substâncias com poder alisante, é de se concluir que o resultado esperado é nada mais nada menos que um cabelo liso, não é mesmo?!

Quais os resultados esperados da Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic? Alisa de verdade?

Esta linha é relativamente nova. Antes dela, a  Empresa fabricava a Escova Blue (sem o “cationic” no fim), que saiu de linha. Não sabemos ao certo se esta é apenas uma “evolução” da antiga e se produz os mesmos resultados, e não temos acesso à embalagem da Blue para compararmos, mas acreditamos que houve apenas mudanças sutis na fórmula.

Resenha antes e depois Escova Progressiva Salvatore BluePor ser nova e devido à fama da Blue Gold (que é a mais usada), é difícil encontrar resenha da Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic na internet, havendo poucos antes e depois e relatos sobre o uso. Contudo, nos poucos depoimentos que vimos, o resultado deste tratamento é positivo: ela alisa na mesma proporção que a Blue Gold e deixa o cabelo bonito, com vida e brilho. Isso não é nenhuma surpresa, considerando que ambas as linhas possuem o mesmo princípio ativo: o tanino de algas marinhas, e levando em conta, ainda, que a Blue Cationic possui um componente alisante extra: o ácido acético. Logo, o resultado só poderia ser igual ou melhor em termos de alisamento!!

A Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic tem formol?

Negativo! Esta é uma escova progressiva sem formol em sua composição, e também não possui glutaral, nem carbocisteína ou qualquer substância que libere formol ao ser exposta a altas temperaturas. Como mencionado acima, a substância responsável pelo alisamento é o tanino de algas marinhas e o ácido acético, sendo este último usado também na escova progressiva Cadiveu Plástica dos Fios (que é ótima também).

Logo, diferentemente da Escova Progressiva Salvatore Blue Gold, que não promove qualquer ardência nos olhos na hora da aplicação, este tratamento poderá provocar esta reação. Isso se deve ao fato de que esta possui ácido acético e aquela não. Mas isso não é motivo para grande preocupação, pois o ácido acético está bem longe de causar as irritações e problemas que o formol gera. Esta substância não libera cheiro forte e sua aplicação é muito tranquila.

Qual é a duração da Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic?

A duração deste tratamento nos cabelos é a mesma da Blue Gold: de 2 a 6 meses, dependendo de como for o cabelo, dos cuidados e do nível de perfeição da aplicação.
Caso os cabelos sejam crespos, é natural que eles voltem ao normal em menos tempo. Para prolongar o resultado, procure hidratá-lo com frequência, mantendo a oleosidade necessária em toda a extensão do cabelo.

É interessante também que você utilize o kit pós-progressiva Gold Express, fabricado especialmente para promover os cuidados necessários aos cabelos alisados com qualquer escova progressiva Salvatore.

Como é o kit? Qual é o preço?

Kit do produto Escova Progressiva Blue CationicEsta linha se apresenta em um kit composto de dois produtos contendo 1 litro cada um: o Shampoo Preparador de Anionização Blue Cationic e o Creme Redutor Condicionante Blue Cationic. Seu rendimento é de até 25 aplicações em cabelos de comprimento e volume medianos, assim como a Blue Gold. Caso você possua pouco cabelo, o kit poderá render ainda mais!

A melhor parte dessa história está na hora de comprar a Escova Progressiva Salvatore Blue Cationic: o preço deste produto é bem mais em conta que o da Blue Gold, sendo encontrado pelo valor de R$ 260,00 a R$ 320,00, aproximadamente. Se você parar para pensar, poderá usar um só kit por 2 anos inteiros, caso o use mensalmente! Compensa né?

Como fazer? – Progressiva Salvatore Blue Cationic Passo a Passo:

Como sempre alertamos em nossos posts: se você não tiver habilidade com esta técnica e nunca tiver feito sozinha, não tente fazê-la em casa! Você quer que seu cabelo fique bonito e que você saia viva do procedimento, certo? rs. Então o melhor a se fazer é confiar esta missão a um profissional com notável conhecimento e experiência.

Contudo, deixaremos aqui o modo de fazer resumido para aquelas que já tem prática em fazer escova progressiva e para quem não tem, mas quer ficar por dentro de como ela é feita!

1º Passo – Shampoo:

A primeira etapa consiste em passar o shampoo que vem no kit em todo o cabelo, massageando-o com delicadeza, cuidando para não puxar com força ou torcê-lo. Em seguida, deve ser feito o enxágue com água em temperatura morna. Esse processo de aplicação de shampoo e enxágue deve ser feito não só uma, mas três vezes! Lembre-se, também, de aplicar o produto na nuca e nas raízes laterais.
Essa etapa parece insignificante, mas é muito relevante. É preciso deixar o cabelo totalmente limpo e com suas cutículas abertas, sem nenhum resíduo que as obstrua, para que o produto alisante da Escova Progressiva Salvatore possa agir profundamente nos fios. É por isso que deve haver mais de uma aplicação, além de enxágue demorado com água em abundância.

2º Passo – Creme Condicionante:

Após lavados, os cabelos deverão passar pelo secador para que fiquem bem secos! Nesse momento, você não fará escova, apenas os secará, sem se preocupar em alisar nada.
Com os fios secos é hora de aplicar o Creme Condicionante que vem no kit em toda a extensão do cabelo, de forma uniforme, mecha por mecha. Para tanto, faça uso de um pente com dentes finos, isso será de grande ajuda.

3º Passo – Escova e chapinha:

O produto está envolvendo todos os fios de cabelo de maneira uniforme? Ótimo! Agora, você irá escovar o cabelo com o secador, sempre em linha vertical de cima para baixo (não é preciso deixar o produto agindo no cabelo).
Feito isso, é hora da selagem com a chapinha: você deverá pranchar o cabelo mecha por mecha, com carinho, de 7 a 10 vezes, dependendo do quão grosso e resistente seus fios são..

A dica na hora da chapinha é pranchar mais vezes a raiz do cabelo do que as pontas. Se suas pontas estão danificadas (e é normal que elas sejam mais ressecadas que a raiz), evite pranchá-las demais, pois isso poderá deixá-las ainda piores. Aliás, é interessante que antes de fazer uma progressiva, você dê uma aparada nas pontinhas.

Outra observação importante: existem algumas áreas que resistem mais ao alisamento, como os fios próximos à nuca, as laterais inferiores e a frente. Você já deve ter visto em alguma resenha de escova progressiva meninas reclamando que os cabelinhos da parte de dentro do cabelo continuaram ondulados, né? Assim, lembre-se de dar especial atenção a estas áreas, reforçando a chapinha, para melhores resultados.

Resenha resultados Escova Progressiva Salvatore Blue

Por fim, cumpre ressaltar que cabelos tingidos ou loiros não devem ser pranchados sob temperatura superior a 200 ºC, pois isso poderá causar a oxidação dos fios e a consequente alteração na tonalização dos mesmos (desbota).

Caso queira mais detalhes sobre como fazer a escova progressiva Salvatore Blue Cationic, dê uma olhada neste nosso tutorial da escova marroquina Inoar. O produto não é o mesmo, mas o processo é semelhante, logo, muitas informações que estão lá poderão ser aproveitadas!

Por hoje é só. Espero que tenham gostado e voltem sempre!

Comentários

  1. leticia aparecida

    ola tive uma duvida ao ler a maneira de aplicar.
    vou lavar os fios com o shampoo bem lavado, depois secar e aplicar o creme depois de aplicar eu escovo e chapo não e necessário lavar (retira ) o produto para escova e chapa como o Blue gold… nem deixar agir por alguns minutos…

    1. Renata Pereira Autor do Post

      Olá Leticia, tudo bem?
      Esse modo de fazer é estranho, mas é assim mesmo que o fabricante recomenda. Ao contrário da linha Blue Gold, a Blue Cationic não requer tempo de pausa e a escova é feita com o produto nos fios, ou seja, sem enxágue prévio.
      Só certifique-se de secar bem o cabelo com a escova antes de partir para a prancha.
      Espero ter sanado sua dúvida, qualquer coisa é só perguntar.
      Bjs.

  2. socorro

    comprei a escovs salvatore blue cationic, achei estranho pq o segundo passo nao é um creme, é bem ralo igual a agua com umas bolinhas branca e assim mesmo?

  3. Suely duarte

    Tenho cabelo castanho e ja pinto por causa dos brancos. Ontem fiz pela 1a. vez o Salvatore Blue Gold e para minha surpresa acabei com os cabelo RUIVOS. Não li nada a respeito que altera a cor do cabelo. O que houve?

  4. Ivanete

    Oi, gostaria de saber qual você acha que é melhor para o cabelo? Salvatore blue cationic ou Inoar argan oil system?

  5. mirela

    po rfavor queria saber qual das duas tem maior poder de alisamento? e se a catiônica e realmente muito rala como agua e com bolinhas brancas, bom, assim foi comentado, e assim mesmo?

  6. Silene

    Gostaria de saber, como posso mudar o tipo de alisamento para o meu cabelo, pois uso henê há muitos anos e gostaria de mudar esse procedimento.

    Grata!

  7. Marisa Queiroz

    Ola boa tarde, necesito sua ajuda estou enteressada em comprar salvatore gold nao consigo nemhuma amiga para compartir. apos aberto este produto dura quanto tempo???’
    att. Marisa

  8. Claudia

    Sou cabeleireira e trabalho com Salvatore e amo os resultados o tratamento com a queratina Salvatore também é maravilhoso! [email protected],com.br

  9. ANA PAULA

    Boa Noite,

    Comprei o tal Selamento Orgânico da BELLKEY, minha tia abriu um salão e a cabeleireira fez o maior comercial
    dizendo que não desbotava, que ficava com um aspecto natural e que alem de tudo ainda não tinha químicas decepção total, fui fazer no cabelo da minha irma que tinha sido pintado há alguns dias, desbotou, quando vai pranchar é como se a prancha estivesse fria repuxava os fios… imagine o desespero lavamos imediatamente e enchemos de creme… mas infelizmente o perdemos a coloração que tinha sido feita dias antes o produto e as pontas ficaram todas ressecadas com aspecto horrível! Fui comentar o acontecido com a cabeleireira e ela me meteu a boca dizendo que aquele produto é para profissional! segui todos os passos recomendados pelo vendedor e descrito na embalagem e estou acostumada a fazer progressiva com a Inoar, não acredito que foi falta de competência, ate pq ela fez na minha mãe e também desbotou e ficou com aspecto de cabelo de boneca “duro”. Gostaria muito que vc postasse informaçoes sobre essa progressiva especifica.. Obrigada. bjs

  10. Rayssa Souza

    O que aconteceu com esse produto? Eu simplesmente não o encontro em lugar algum. A melhor escova de todas, e ja usei diversas marcas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *