Escova disciplinante Alta Moda – É boa? Tem formol? Quanto custa?

Quem quer alisar os cabelos, mantendo sua beleza e saúde, não pode simplesmente chegar no salão de beleza e pedir uma progressiva. É muito importante pesquisar bastante até encontrar o produto que melhor atenda suas necessidades e que menos agrida os fios. Para ajudá-las nessa análise e escolha, vamos falar sobre mais um produto que circula por aí: a Escova disciplinante Alta Moda!

Alta Moda É…” é uma marca de cosméticos que pertence ao grupo Alfaparf. Falamos há um tempo atrás sobre a Progressiva Alfaparf. Pois bem, é importante não confundir as duas: tratam-se de marcas diferentes! A escova do link acima é, na verdade, da marca Alfaparf Milano, que também pertence ao grupo Alfaparf. Então, que fique bem claro: Não se tratam apenas de linhas diferentes, mas sim de marcas diferentes e independentes!

Alta Moda Escova disciplinante funciona

Outra coisa que é importante esclarecer é que essa marca tem duas linhas de escovas progressivas:

  • Escova Disciplinante Oil Argan (Embalagem vermelha) – É a escova padrão da Alta Moda, indicada para qualquer tipo de cabelo saudável.
  • Escova Disciplinante Semi di Lino (Embalagem roxa) – É a linha especial, que, segundo à Empresa, é própria para fios danificados, descoloridos e ressecados.

Dito isso, vamos às questões mais importantes que envolvem este alisamento!

Escova Disciplinante Alta Moda tem formol? Qual é a composição?

Em primeiro lugar, vale destacar que esta é uma escova progressiva, não definitiva. A Empresa afirma em seus anúncios que os produtos são ricos em ácidos graxos essenciais, ômegas e vitaminas; e deixa bem claro que são livres de formol, parabeno, amônia e sal.

Então o que está por trás do alisamentos dos fios? No site não há a indicação de qual é a química usada (ao menos não explicitamente). Mas, na página de facebook oficial da marca, afirma-se que a fórmula contem ácido glioxílico. Já alertamos sobre o uso dessa substância em vários posts, caso queira mais detalhes, você os encontra no artigo da Escova de Argan.

E é por ter ácido glioxílico que recomendamos cautela na hora de comprar a Escova Disciplinante Alta Moda Semi di Lino. Segundo o fabricante, ela é ótima para cabelos quebradiços, ressecados e super danificados. Mas, não recomendamos um alisamento com este ácido em cabelos que estão nessa situação, é algo um tanto perigoso. O melhor a se fazer é hidratar e reconstruir os fios antes de partir para a escova progressiva, mesmo que ela prometa mundos e fundos para cabelos detonados.

Para quem interessa saber todos os componentes da fórmula, aqui vai a composição integral do creme alisante Semi di Lino: Res.Anvisa Nº343/05: Aqua, Glyoxilic Acid, Dhimeticone, Cetearyl Alcohol, Cyclopentasiloxane, Cetromonium Chloride, Quaternium-80, Behentrimonium Methosulfate, Cetyl Dimethicone, Dimethiconol, Parfum,Polyquaternium-7, Disodium Edta, Hexil Cinnamal, Benzil Salicylate, Linalool, Linum Usitatissimum Seed Oil, Magnesium Nitrate, Methychloroisothiazolinone, Magnezium Chloride, Methysothiazolinone.

A Alta Moda Escova Disciplinante alisa mesmo?

Sim! De acordo com a maioria dos relatos e resenhas de meninas com cabelos ondulados e cacheados, a Escova progressiva Alta Moda é boa e alisa o cabelo de verdade! Os depoimentos em geral são muito positivos, e este produto é muito popular no Brasil. É difícil encontrar alguém que tenha usado e não tenha achado o resultado excelente.

Veja algumas fotos dos resultados da Escova Disciplinante antes e depois:

fotos escova disciplinante alta moda - resenha

Escova disciplinante Alta Moda testei

Escova Disciplinante Alta Moda depoimentosAqui vão mais algumas considerações importantes sobre o resultado a se esperar com o uso deste produto:

I – Cabelos crespos e afros

Para cabelos bem crespos e grossos recomenda-se a realização de um relaxamento nos fios antes de partir para a escova Alta Moda. Caso contrário, o cabelo ficará apenas com volume reduzido, não sendo o efeito liso garantido.

II – Frizz

Muitas usuárias relatam que o cabelo perde o frizz e que a raiz fica lisinha, desde que, é claro, a aplicação seja bem feita.

II – Beleza e maciez

Outra observação muito comum é quanto aos benefícios estéticos do produto aos fios, que ficam com aparência de bem nutridos e hidratados. Mas, atenção: fios que aparentam estar hiper saudáveis, não necessariamente estão, principalmente em se tratando de progressivas. Não negligencie a hidratação semanal ou quinzenal depois de alisar as madeixas!

III – Pontas

Não há relatos no sentido de que as pontas ficam espigadas, muito pelo contrário, mas mesmo assim, recomendamos que você apare as pontas antes de fazer o alisamento, ou as mantenha livres do produto.

IV – Desbotamento

Se seus fios são tingidos, você notará que a Escova Disciplinante Alta Moda desbota o cabelo. É por isso que o ideal é primeiro alisar, depois pintar ou tonalizar – nesse caso, você deve secar o cabelo com um secador ao final do alisamento e desembaraçá-lo, para então tingi-lo.

Atenção: se você fez descoloração ou tem mechas/luzes, use a linha Semi di Lino (caixinha roxa), que é específica para cabelos fragilizados. Contudo, repetimos: se seu cabelo está totalmente estragado, passe longe de qualquer alisamento!

Escova disciplinante Alta Moda desbota o cabelo

Qual é a duração da Escova Disciplinante Alta Moda?

Depende da frequência de lavagem e do quão cheios, grossos e enrolados são seus fios. Quem tem fios finos e apenas ondulados pode esperar uma duração de 3 meses ou até mais, caso os lave com pouca frequência. Por outro lado, se seus cabelos são bem volumosos e cacheados, o alisamento poderá durar de 45 dias a 2 meses.

Qual é o preço da Escova Disciplinante Alta Moda?

Aqui vai a boa notícia: essa é uma escova progressiva barata! Custa de R$ 25,00 a R$ 30,00. Somado isso aos bons resultados, pode-se concluir que o custo x benefício desta escova é bom. Não é a toa que vem sendo altamente recomendada por usuárias.

A quantidade que vem no kit é suficiente para uma aplicação em cabelos médios volumosos ou longos com pouco volume. Pra cabelos curtos até o ombro, o kit pode render até 2 aplicações. Por outro lado, quem tem cabelos muito longos e com bastante volume pode precisar de 2 kits para cobrir bem todos os fios.

Escova disciplinante alta moda alisaEscova disciplinante alta moda qual comprar

Como usar a Escova Disciplinante Alta Moda Passo a Passo

Como de praxe, recomendamos que você faça o alisamento em um salão de beleza, com profissionais qualificados. Caso queira arriscar e fazer em casa, peça ajuda para alguém, pois fazer tudo sozinha pode ser bem difícil e cansativo, principalmente para quem não tem experiência em tratamentos capilares caseiros.

Lembramos também que a qualidade dos resultados dependerá de como a aplicação é feita. Se você for impaciente e não alisar mecha por mecha com carinho, provavelmente o resultado não será perfeito.

Feito o alerta, vamos ao modo de fazer passo a passo da Alta Moda Escova Disciplinante!

Em primeiro lugar: TESTE DE MECHA! Nunca deixe de fazer um teste em mechas do cabelo antes de QUALQUER alisamento, seja progressivo ou definitivo. Se depois de uma semana o cabelo não reagiu negativamente ao produto (ou seja, não ficou emborrachado, nem quebradiço), pode partir para o abraço.
Obs: Para quem não conhece, esse teste consiste em uma aplicação normal do produto, conforme explicado no tutorial abaixo. A única diferença é que é feito em apenas duas mechas fininhas de cabelo: do topo e da nuca.

Onde comprar escova disciplinante alta moda

1 – Preparação: Para iniciar o alisamento, os cabelos devem estar secos, limpos (o ideal é que tenham sido lavados com shampoo anti-resíduos e pouco condicionador), sem embaraços, nem produtos como leave-in e creme de pentear.

2 – Aplicação do Creme Alisante: O kit vêm com três sachês e um deles é o denominado “creme disciplinante”. Aplique-o mecha por mecha, deixando os fios retinhos. Faça um tempo de pausa de 20 minutos.

3- Secagem: Neste momento você não deve fazer uma escova com o secador, mas apenas uma secagem simples, pegando cada mecha com as mãos. Apenas cuide para deixar os fios retos e alinhados, nada de ligar o secador de qualquer jeito e bagunçar tudo.

4 – Chapinha: Quando o cabelo estiver bem seco é a hora de passar a prancha. Divida o cabelo em 4 partes para facilitar (topo, têmporas e nuca), e passe chapinha em todo o cabelo, separando-o em mechas finas. Cada mecha deve receber 5 pranchadas.

5 – Shampoo: Faça o enxágue com água em abundância e, então, passe o “Shampoo Normalizante” que vem no kit.

6 – Máscara: Remova o excesso de água dos fios com uma toalha e aplique o terceiro sachê do kit, a “Máscara Disciplinante”, deixando agir por 5 minutinhos.

7 – Finalização: Enxágue as madeixas novamente e finalize do jeito que achar melhor! Se quiser, você pode usar secador e prancha normalmente.

Escova disciplinante Alta Moda passo a passo

Ficamos por aqui. Aproveite para conferir nossos outros artigos sobre produtos para alisar o cabelo:

Comentários

  1. FERNANDA

    NÃO RECOMENDO. NÃO GOSTEI. NÃO ALISOU MEU CABELO, A PRIMEIRA IMPRESSÃO ATÉ QUE VAI, MAS DEPOIS O CABELO FICA MUITO RUIM, RESSECADO, NÃO FICA LISO COMO AS OUTRAS PROGRESSIVAS QUE EU USEI COMO A DI FEMME, QUE É MARAVILHOSA!

    1. Lorena

      Fernanda na certa não soube fazer!! Eu mesma q passo no meu cabelo e é longo em!! Tem q queimar bem a raiz passar 10 vzs e com firmeza a mão na chapinha e se o cabelo for MT enrolado,crespo,o ideal seria a chapinha de 450 graus aquela q se usa em salões. A minha é uma gama e fica super liso e minha raiz é ondulada. Fica 100% liso eu amo e recomendo desde q saiba passar c ctza terá sucesso… Eu fazia no salão um mês sim outro não mas depois q conheci essa escova ,eu deixo o salão apenas para outros tratamentos pq fica tao liso quanto as progressivas q usam lá.

    2. Naelly

      Tenha certeza que não fez corretamente. Eu faço uso deste produto a mais de 2 anos e o resultado e muito bom e faço em ksa mesmo. Na caixa está escrito: LISO PROGRESSIVO, ou seja, é progressivamente o efeito, não existe mágica quanto mais tempo de uso melhor o seu cabelo. Mais o meu fica bem liso passo de 7 a 10 vezes a chapinha, tenho cabelo loiro e bem volumoso e depois desse produto dei adeus ao volume e o cachedo.

  2. Beatriz

    Olá, eu fiz e adorei! recomendo sim! Só queria saber se posso usar o shampoo do kit como um shampoo normal, pois sobrou mto, pois meu cabelo é curto. Será que prejudica ou posso usá-lo normalmente, saberia me dizer? Obrigada

  3. Joyce

    Eu uso esse Kit a bastante tempo já, tenho o cabelo longo e fino e o resultado é fantástico. O cabelo fica liso natural, não fica com aspecto de sujo das progressivas que vejo. Não uso mais nem secador, deixo secar ao natural. Ele hidrata bem o cabelo, as pontas não ficam duras. Só tenho coisas boas pra falar dele.

  4. Isabel

    Usei adorei meu cabelo ficou super macio e liso natural, recomendo sim, e o preço é muito bom também, usem vale a pena depois de uma semana lavei sequei naturalmente e ficou lindo e brilhoso. Beijos

      1. Soraya

        Manu, eu comprei na Lojas Americanas e achei essa publicação pq fiquei na dúvida se faço ou não. Pq vou passar tinta loira e depois henna casa da índia. Paguei 31 na americanas

  5. Marcela

    Eu odiei!!!! O meu cabelo tinha mechas descoloridas e um tom acizentado, porem na embalagem nao tinha nenhuma restricao a este fato especifico. Meu cabelo ficou amarelo ovo com as pontas com frizz. Nao recomendo. Na minha opiniao a Alfaparf (que eu considerava uma marca conceituada) quiz popularizar, e nao teve respeito nenhum ao consumidor.

    1. lilian

      eu descobri fazendo em uma amiga q tem luzes, que é necessário baixar a temperatura da chapinha pra não dar alteração na cor. ficou perfeito.

  6. Yasminy

    Uso a caixinha roxa. E amoooooo meu cabelo é volumoso e ondulado , o resultado é ótimo fica um liso natural e o melhor adeus secador :)

  7. Gabrielle

    Gente, varia de cabelo para cabelo… Em salão já houve a situação de eu fzer selagem e marroquina e ambas não alisarem meu cabelo, que é ondulado e longo. POrém, fiz a escova da embalagem roxa e gostei do resultado, na primeira lavagem realmente ficou áspero meu cabelo, mas fiz uma hidratação com um creme simples de envelope que comprei numa farmácia pertinho de casa e refiz a escova e a chapinha: o cabelo ficou super liso, o aspecto áspero saiu e o brilho ficou legal. Na terceira lavagem que fiz, usei um creme da loreal mesmo e não fiz a chapinha… tá lisinho e super lindo! Fora que meu cabelo que era castanho ficou num tom chocolate! Eu usei e recomendo!

  8. Diana Muniz

    usei ontem.. meu cabelo é loiro e comprido, adorei o resultado, além de fica liso as luzes ficaram mais claras. O Produto proporciona um resultado de progressiva de salão e com o preço muito bom. RECOMENDO!

  9. Luiza Guimarães

    Olá,
    Boa Tarde

    Gostaria muito de saber informações sobre a escova definitiva ECOPLUS…
    Embora não seja muito conhecida ja vi efeitos fantásticos.

    abrçs
    Luiza

    1. Renata

      Oiii comprei essa escova eco plus.. Porém ganhei um novo kit .. estou vendendo o que comprei… tem interesse?? Meu email e [email protected]

  10. silvia

    Super recomendo, pq meus cabelos nao pega escova de jeito nenhum e eu tinha que tirar os cachos pra ter uma escova legal, depois da disciplinante, estou voltando a adotar meus cachos e ainda continuo com a escova. pra quem quer manter seus cachos e domar seus cabelos ela é otima!!!!!

    1. André Romão

      Sílvia. Nunca passei química. Tenho cachos e que e a disciplina-los. Fica legal mesmo? Você ainda tem que usar creme pra pentear? Obrigado. André.

  11. Mercita

    Usei, adorei, ficou super brilhoso, já tinha aplicado vários tipos de escova e o resultado da Alfaparf foi ótimo recomendo a todas…

  12. Beatriz

    Ola , tenho uma amiga que usar o cabelo dela é super lindo, e ela mim indicou mais meu cabelo eu ja dei luzes, e a luzes acabou com ele, mais ja tem 1 ano & eu cuidei dele direitinho coretei e taal, e agr ta bem melhor eue só acho que ele ta um pouco fraco pra oque eram, e eu tou querendo usar essa progressiva, alguém mais mim recomendaria usar ? aa e também ja perguntei a uma cabeleleira e ela conhheçe meu cabelo , ela mim disse que eu poderia usar, e mandou eu usar a lilas, mais sabe aquele medo que agt ficar ner ? kkk obrigada!

  13. alcione oliveira

    Gostaria de saber qual o produto que posso usar para alisar minha raiz,pois nao abaixou .eu tava lendo que o mesmo não é compativel com guanidina,tiogliocolato .Eu ja tinha feito definitiva com tioglioc. Fiquei com medo de cair meu cabelo. Realmente nao li direito o folheto.

  14. bia

    Eu usa há mais de um ano e adoro. Acho q única restrição é p quem pinta e q já tem outra quimica de alisamento no cabelo. ..se pinta vai desbotar a cor. Meus cabelos ficam hidratados e brilhosos, nao deixa as pontas ressecadas…já fiz varias progressivas em salões e esse foi o melhor tratamento até agora…nao vivo sem!

  15. bianca

    qualquer tipo de química que você passar no cabelo seja com formol ou não ela vai ter alguma reação isso é normal ainda mais se tiver mechas, tinturas e química em geral. Eu fiz esse alisamento no meu cabelo e o resultado foi bom ele fica super liso , mas ele desbota o canelo que é normal e deixa ressecado se tiver mexas mas nada com uma boa hidratação e o cabelo fica perfeito, após qualquer tipo de química tem que fazer uma boa hidratação.

  16. Jael Maria dos Santos

    Bom dia gente,fiquei na dúvida,afinal de contas,essa progressiva alisa ou mantém os cachos? A Silvia disse que pra quem quer manter os cachos ela é ótima,fiquei sem entender,pq depois que fiz uma tal de pregressiva com formol à 3 anos atrás,meus cabelos ficaram super rebeldes,nem lisos nem cacheados mais,queria que ele se decidisse,por isso fiz essa pergunta,pois estou tentando voltar com meus cachos novamente,mas até agora,nem um,nem outro,sem contar que a bendita deixou meus cabelos espigados até hoje.

    Aguardo resposta.

    Att.

  17. Camila

    Meu cabelo é comprido e levemente ondulado,porém tenho bem pouco cabelo e não é volumoso..queria mesmo e dar uma hidratada e uma leve disciplinada,pois depois das luzes que fiz ele ficou com um pouco de frizz.Gostaria de saber eu não usar chapainha,usar apenas o secador fazedno uma escova bem feita,o rsultado seria bom…na verdade nem quero um cabelo chapadoe mto liso..mas só pra disciplinas algumas ondas mesmo e tirar o frizz

  18. Andreina Rengel

    Olá Renata. Eu vivo no Chile e estou interessado em trazer ESCOVA aqui, porque só há uma opção, chamada Brasil Cacau ( Cardiveu ) . Eu poderia recomendar -lo melhor. Eu estou entre a opção Escova Salvatore e Maxliss .
    Te escribo porque vi que eres experta. Soy nueva en este negocio y necesito un consejo.
    Muchas gracias por toda la ayuda que me puedas dar.
    (disculpa mi mal portugues, estoy usando google traductor).

  19. Adriana Castilho Martins

    Olá, boa tarde!
    Alguém sabe se tem salão de beleza em Niterói – RJ, que faça escova DI FEMME. Entre em contato comigo, por gentileza, através do meu e-mail: [email protected].
    Obrigada.

  20. Gisele Barbosa

    Atenção Loiras! Vi que muitas meninas reclamaram no amarelamento, isso é normal devido a temperatura que o produto atinge com a CHAPINHA, se você quer evitar o amarelamento diminua a temperatura da chapinha para 180º C, a maioria dos produtos de alisamento causam amarelamento.

  21. Letícia

    Eu gostaria de saber, você alisa o cabelo? Se sim , qual método você usa? E se não , na sua opinião de todos os quais você fez resenha, qual o melhor produto e etc…?

  22. Fernanda

    olaaa….meu cabelo é quase todos virgem……eu fiz californiana….as ja cortei esta bem nas pontinhas mesmo……queria usar esse produto mas estou com medo…….vc acha que no cabelo virgem ele nao desbota?????

  23. zi

    Ola alguma cabeleleira profisa pode me responde.? Fiz essa escova tem um mes. Gostoria de saber se eu posso pinta com tinta normal.? Porq con tonalizante nao da certo porq saiu tudocom una semana

  24. Bruna Bosch

    Meu cabelo é do cacheado para o crespo e a escova funciona maravilhosamente bem! E o melhor: NAO SAI! ao menos no meu cabelo :D Pra voces terem uma ideia, não faço há mais de 7 meses e na parte em que passei o produto não voltou nenhum cachinho kkkkkkk
    Recomendo muito! Mas tem que ter paciencia pra fazer e ficar perfeito!

  25. André Romão

    Tenho o cabelo cacheado, eu gostaria de só disciplinar ele, deixando mais arrumado e menos volumoso. Vcs acham que de eu passar a de Argan, sem a chapinha, vai ficar legal? Não tenho muita paciência nem conhecimento pra tratar o cabelo cacheado e aqui em Recife não conheço um salão que cuide por isso eu queria um produto pra deixar meu cabelo mais bonito e ainda cacheado.

  26. Kátia Barros

    Gosto muito da escova disciplinante alta moda, ele deixa meu cabelo perfeito.
    Eu e todas as minhas irmãs usam, mais estar sendo muito difícil encontrar, pois gostamos de usar a escova disciplinante alta moda da caixa vermelha porque com o produto dela meu cabelo fica do jeito q eu gosto, já da caixa lilás não gosto muito.
    Gostaria de informações sobre uma loja virtual q eu possa comprar pois aqui na minha cidade so estou encontrando da caixa lilás. Obrigado!

  27. Soraya

    Oi gostaria de saber se alguém já fez a experiência de passar esse produto, depois passar o loiro e depois a henna casa da índia?
    Por favor respondam.
    Obrigado!

  28. Márcia

    Eu usei apenas com o secador , sequei bem passando pente e adorei, imagina se tivesse feito direito. o cabelo ficou super macio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *